19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Foram explorar prédio abandonado e flagraram criatura demoníaca!

- Publicidade -

Será que a história dos irmãos que encontraram uma figura demoníaca em um prédio abandonado é verdadeira ou falsa? Você tem medo de fantasma? Então venha conosco!

A história por trás desta foto é bizarra e surgiu no final de abril em páginas no Facebook especializadas em contos de horror! De acordo com o texto que acompanha a imagem macabra, dois irmãos foram explorar um prédio abandonado quando o mais novo saiu correndo em direção do irmão, assombrado porque algo teria lhe arranhado sua cabeça. Quando foram analisar as imagens da câmera de segurança instalada no local, descobriram uma figura demoníaca, olhando diretamente para a câmera!

Será que foi sido isso que assustou o jovem rapaz?

Será que essa imagem é real? Seria essa uma prova de que essas criaturas existem mesmo?

História macabra espalhada por páginas do Facebook!

Verdade ou farsa?

Essa imagem reapareceu no Facebook (e em outras redes sociais) em abril de 2017, mas a primeira (ou uma das primeiras) menção a essa fotografia é de 2012, feita no fórum Reddit. Na postagem feita pelo usuário Eel_Barrow, ele dizia que já conhecia a fotografia há alguns anos. Ou seja, é capaz que ela já esteja na web bem antes disso…

Nas primeiras postagens dessa imagem em fóruns de discussão, ela possuia cores mais “vivas” e não parecia tão sombria, como podemos ver abaixo:

Imagem original, que circula desde antes de 2012! (foto: Reprodução/Reddit)

E uma ampliação revela que a suposta criatura é apenas um rapaz usando uma blusa de moletom:

Imagem espalhada em páginas do Facebook!

O local da foto

- Publicidade -

Essa fotografia foi tirada no interior do Fort Casey. Localizado na Ilha Whidbey, em Washington (EUA), a antiga construção agora é um parque histórico visitado por caçadores de aventuras. O forte foi construído no final de 1800 para a defesa do país e foi e usado como um centro de treinamento até meados da década de 1940.

Diz a lenda que o lugar é assombrado, mas – é claro – nunca conseguiram provar nada!

Em 2011, a escritora Ampbreia visitou o local e postou a experiência em seu blog. Ela tirou uma foto exatamente do mesmo local onde essa fotografia da “criatura demoníaca” foi tirada:

Foto: Reprodução/www.ampbreia.wordpress.com

Perceba que é relativamente fácil de se subir no teto pela parede!

No vídeo abaixo, temos um visitante no local:

 

Conclusão

A suposta criatura demoníaca que aparece em foto assustadora é apenas um rapaz vestindo uma blusa de moletom! A foto foi tirada no interior de um forte abandonado!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Achei interessante a história. Dois irmãos vão a um prédio abandonado, mas cujas câmeras de segurança ainda funcionam. Isso sim é sobrenatural kkk

  2. recentemente na semana santa filmei uns fantasmas em minha casa eles tinham formas e tamanhos diferentes eram brancos com uma luz forte sem rosto tipo vultos na câmera era 3:02 da manhã nem acreditei eu tava filmando no escuro e eu acredito que eram fantasmas pois quando os vultos passaram na câmera poderia ser insetos mas aí uma luz forte brilhou perto de mim como se fosse um pequeno flash rápido eu apaguei o vídeo achei que ninguém acreditaria outro fato eu não acredito em Deus e contínuo sem acreditar

  3. nem precisaria aparecer aqui..
    em mais de 2 mil anos nunca foi provado a existência de demônios..
    não seria agora que isso iria acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui