10.4 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Foto mostra homem nu em curso de arte LGBT para crianças na França?

- Publicidade -

Imagem mostra um homem nu sendo pintado por crianças e texto afirma que se trata de uma oficina de arte LGBT para crianças na França! Será que isso é verdade?

A publicação circula pela web desde 2020 e mostra um homem nu, com o corpo cheio de tinta, tendo uma parte do seu corpo pintada por uma criança com um pincel! O texto que acompanha a foto afirma que o caso foi flagrado durante uma das aulas de uma oficina de arte LGBT na França.

Será que essa história é real?

Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais desde 2020: “Uma nação que trata assim as suas crianças está condenada à extinção. A esquerda transformou a cultura francesa no lixão da pornografia. Atelier artistique Igbt pour enfants (oficina de arte lgbt para crianças).” (foto: Reprodução/Twitter)

Em primeiro lugar, houve uma oficina chamada Queer for Kids” durante a Semana Queer, promovida pela Associação Volar de Sciences Po em 2019.

Diferente do que muitas publicações acusam na web, a oficina não ensinava ninguém a “virar gay“. O objetivo da oficina foi o de promover o feminismo e defender os direitos das pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

Em relação à foto, ela não tem nenhuma relação com a tal oficina francesa, pois ela foi tirada em 2016 no Festival of Naked Forms, organizado em Praga, na República Tcheca. 

De acordo com o site da organização, o festival multigênero explora o trabalho da nudez na arte performática contemporânea e reúne anualmente artistas de vários países num galpão vazio.

O homem da foto se chama Ivan Mecl e mostra em seu site mais fotos do festival. Segundo ele, trata-se de uma performance que mistura dança com pintura corporal.

Conclusão

A foto que mostra um homem nu sendo pintado por uma criança é real, mas não tem nenhuma relação com uma Oficina LGBT francesa! A imagem foi tirada de um festival ocorrido em 2016 na República Tcheca! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui