Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Foto prova que Adélio Bispo vai morrer de COVID-19! Será verdade?

Conspirações

Foto prova que Adélio Bispo vai morrer de COVID-19! Será verdade?

Foto prova que Adélio Bispo vai morrer de COVID-19! Será verdade?

Imagem que circula em grupos do WhatsApp mostra Adélio Bispo sendo atendido por paramédicos e texto afirma que ele vai morrer de COVID-19 como queima de arquivo! Será?

A publicação surgiu no final de abril de 2020 e mostra um homem deitado, sendo atendido por dois paramédicos em uma ambulância. De acordo com o texto que acompanha a foto, Adélio Bispo dos Santos, acusado do atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, irá morrer com o coronavírus!

A denúncia feita pela publicação é a de que “o preso sabe demais” e que a sua morte seria forjada (como se fosse por causa do coronavírus) para acabar com a única testemunha de quem mandou matar Jair Bolsonaro.  

No Twitter, a denúncia se espalhou juntamente com a hashtag #FechadoComBolsonaro e afirma também que ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus!

Será que isso é verdade ou mentira?

Publicações feitas em grupos do WhatsApp afirmam que estão tentando matar o agressor do Bolsonaro e colocar a culpa no coronavírus! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

No dia 06 de setembro de 2018, o então deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro levou uma facada durante um comício que promovia a sua candidatura. O crime ocorreu na cidade de Juiz de Fora (MG) e a Polícia Federal concluiu, após investigações, que quem cometeu o atentado foi o Adélio Bispo de Oliveira e que ele agiu sozinho.

Adélio foi preso e, em junho de 2019, sua pena foi convertida em uma internação por tempo indeterminado na penitenciária federal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

A preocupação sobre quem seria o mandante do atentado contra Jair Bolsonaro parece ter sumido com o passar do tempo, visto que nem a defesa do presidente e nem o Ministério Público recorreram contra a sentença que absolveu o agressor dentro do prazo legal. Como ninguém recorreu, a sentença transitou em julgado em julho de 2019.

No final de abril de 2020, a Polícia Federal divulgou um novo relatório, resultado de uma segunda investigação a respeito do caso, concluindo novamente que Adélio agiu sozinho e que não houve participação de terceirosA PF ouviu 192 testemunhas e suspeitos, além de 23 laudos periciais extraídos de celulares e outros equipamentos eletrônicos dos investigados e descartou qualquer envolvimento de terceiros ou de mandantes no crime. 

Mesmo assim, muita gente ainda acredita que Adélio Bispo não agiu sozinho e, vira e mexe, alguma “notícia” começa a ser compartilhada nas redes sociais a respeito disso.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A bola da vez é a de que irão matar o Adélio (para que ele não fale tudo o que sabe) e colocar a “culpa” da morte no coronavírus. Dessa forma, a “queima de arquivo” seria ocultada pela doença e ninguém iria questionar.

No Twitter, a montagem com a foto do Adélio ao lado de uma segunda foto mostrando um homem deitado em uma maca e sendo atendido por dois paramédicos, se espalhou com a hashtag #FechadoComBolsonaro,  e afirma também que ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus:

Texto que acompanha a publicação: “#FechadoComBolsonaro – eles vão sumir com esse cara e vão dizer que ele morreu com covid, ninguém nunca viu um corpo de quem morreu com esse vírus. Foi só começar a chegar perto do mandante que o Adélio ficou doente. Cambada de bandidos.”

Alguns influenciadores também ajudaram a espalhar o assunto, como esse professor, que apagou sua publicação pouco tempo depois, após descobrir que tratava-se de uma notícia falsa (a imagem abaixo é do cache do Google):

Reprodução/Google

Acontece que não há nenhum prova de que o Adélio esteja doente ou de que ele está “prestes a ser morto”! Não encontramos nenhuma publicação a respeito (a não ser publicações feitas em grupos do WhatsApp, o que não é confiável). 

A única “prova” seria a foto do criminoso deitado em uma maca em uma ambulância, mas acontece que a foto nada tem a ver com o Adélio!

Uma busca reversa sobre essa imagem – que seria a única prova dessa teoria absurda – nos leva a uma publicação feita na página do SAMU de Teresina (PI), em maio de 2019:

O SAMU atendeu 1.454 pessoas vítimas de acidentes de trânsito nas zonas urbana e rural de Teresina, o que representa a…

Posted by SAMU Teresina on Tuesday, May 28, 2019

Conclusão

Não há provas de que o agressor do Bolsonaro, Adélio Bispo, esteja pra morrer com o coronavírus e que a morte seja queima de arquivo! A única prova usada na “denúncia” é uma foto de maio de 2019 roubada da página do SAMU de Teresina!       

Continue lendo
16 Comentários

16 Comments

  1. Naboo & Cetha Empreendimentos

    2 de maio de 2020 em 12:53

    Pena. Esse inútil, perigoso inútil, não deveria estar entre nós.

    • Deus

      3 de maio de 2020 em 12:29

      Uau, que tremenda demonstração de amor ao próximo, hein? Eu tô vendo!

    • Joselito

      4 de maio de 2020 em 13:32

      Concordo que é um inútil… Nem pra acertar a facada como se deve, o filho da puta…

  2. Socialista Garella

    2 de maio de 2020 em 13:08

    Adélio, querido Adélio. Você é mais uma vítima de mais uma fake news e da sociedade opressora. Estamos de olho e torcendo para o seu breve retorno à sociedade. Pessoas como você nos fazem muita falta.

    • Torcedor

      3 de maio de 2020 em 12:29

      E que da próxima vez ele torça a faca!

  3. Maria

    2 de maio de 2020 em 14:05

    Isso é muito COMUM em algumas TEORIAS CONSPIRATÓRIAS. Por exemplo, alguém diz um sujeito “descobriu” a cura do Câncer, inventou um carro movido à água ou hidrogênio, um invento “revolucionário” que irá destruir a indústria tradicional etc e depois dizem que o cara “sumiu”, foi “assassinado” (queima de arquivo) ou está se “escondendo” por receber “ameaças de morte”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  4. Maria

    2 de maio de 2020 em 14:07

    @Gilmar Lopes , gostei do novo Logo/Avatar do e-Farsas com máscara, ficou hilário! 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

    • Gilmar Lopes

      3 de maio de 2020 em 11:56

      kkkkk ficou bem ruimzinho na verdade porque fui eu mesmo que fiz!

      • Maria

        3 de maio de 2020 em 14:04

        @Gilmar Lopes , eu acho que até na vida real ninguém fica com boa aparência usando máscaras. A não ser que você desenhe umas florzinhas, arte ou use tecido colorido para dar um ar mais “fashion”. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  5. Corongão

    2 de maio de 2020 em 18:14

    Eu fico impressionado com o oportunismo dos criadores de fake news…

  6. Et Billow

    2 de maio de 2020 em 21:01

    E caso esteja contaminado e parta dessa para uma pior, não deixará saudades e nem fará falta alguma.

    • Deus

      3 de maio de 2020 em 12:31

      Outro exemplar de “gente de bem”. Parabéns! Sei que votou no bozo… Eu vejo tudo!

  7. Pedro Lucio Ribeiro

    3 de maio de 2020 em 8:40

    As pessoas que inventam essas bobagens não têm o que fazer? Ou isso é uma forma de renda moderna, a tal da “monetização”? H. S.!

  8. Milton Crevelaro

    3 de maio de 2020 em 12:14

    Esse sujeito não pode morrer assim não. Primeiro ele tem que contar quem foram os mandantes do crime que quase conseguiu realizar. Tem que falar os nomes da petezada que quis matar o nosso Presidente.

    • Rei DroGado

      3 de maio de 2020 em 13:50

      Que bonitinho, outro gadinho adestrado que acha que tem um mandante e que o mandante é do PT… Consegue provar isso que afirma? Tenho certeza que você também acreditou em mamadeira de piroca e que nazismo é de esquerda. Como é intelectualmente limitado, o híbrido de jumento com gado!
      MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      • Milton Crevelaro

        5 de maio de 2020 em 11:11

        Ohhh Drogado, vai comer o seu pão com mortadela que o pt manda prá você ficar em casa perturbando a vida dos outros, vai !!! Você é tão idiota e covarde, que nem tem coragem de se identificar. Faça como todos os amantes deste país que não têm medo de mostrar a cara em qualquer manifestação. É próprio de terrorista … relincha, zurra ou orneja aí ohhh JUMENTO adestrado pelo pt.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo