19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Francisco Cuoco morreu hoje, aos 83 anos?

- Publicidade -

Ator global morreu essa noite, aos 83 anos de idade! Será que essa notícia é verdadeira ou mais uma farsa da web? Descubra aqui!

A triste notícia da morte do ator paulista Francisco Cuoco surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2016. De acordo com o texto que foi amplamente compartilhado no Facebook, Cuoco teria falecido essa noite, deixando seus fãs muito tristes.

O ator, cantor, diretor, escritor, poeta, músico, artista plástico e humorista teria falecido aos 83 anos de idade.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

‘Faleceu agora à noite, o Brasil perde hoje um dos seus maiores atores, se ele fez parte da sua vida, compartilha. Vai com Deus Chico Cuoco’.
Texto compartilhado no Facebook diz: ‘Faleceu agora à noite, o Brasil perde hoje um dos seus maiores atores, se ele fez parte da sua vida, compartilha. Vai com Deus Chico Cuoco’. (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A história da morte de Francisco Cuoco não é recente! Já circula pela web desde, pelo menos, 2013. É o que podemos ver em buscas pela internet, em vários sites, como o Yahoo! Respostas.

Ou seja, como o boato não é datado, ele pode voltar a circular novamente nos anos seguintes e quem o ler pode achar que se trata de uma notícia recente.

Não há nenhuma nota a respeito da morte do ator em nenhum dos principais sites de notícias brasileiros. Não há nada no UOL, nem no Terra ou no Portal R7. Nem mesmo o portal da Globo, onde Cuoco trabalha, divulgou nada a respeito!  

De acordo com o site TV Foco, Francisco Cuoco, já se prepara para uma próxima novela, que estreará em breve na TV Globo em breve.

Conclusão

O ator Francisco Cuoco não morreu essa noite! Trata-se de apenas mais um boato criado no Facebook apenas para ganhar curtidas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. É cada notícia absurda que aparece no Facebook que não acredito em nada que postam lá,quando quero ter certeza de que uma notícia é verdadeira,simplesmente acesso os grandes portais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui