28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

José Dirceu foi filmado dançando em sua prisão domiciliar?

- Publicidade -

É verdade que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi flagrado dançando em uma festa na sua casa mesmo em prisão domiciliar?

As imagens começaram a circular pelas redes sociais no dia 12 de novembro de 2017 e rapidamente se espalhou através de grupos no WhatsApp. No vídeo de menos de um minuto de duração podemos ver um senhor muito parecido com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, dançando alegremente com uma mulher no que parece ser uma festa!

O detalhe é que o político foi condenado no processo do Mensalão e está cumprindo prisão domiciliar (com o uso de tornozeleira eletrônica)…

Será que o vídeo é mesmo de um flagrante do ex-ministro da Casa Civil?

José Dirceu dançando em sua prisão domiciliar! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdade ou farsa?

O vídeo é real! O homem flagrado dançando descontraidamente é o ex-ministro José Dirceu, condenado em maio de 2017 em prisão domiciliar pelo processo do Mensalão!

A festa aconteceu em Brasília no dia 11 de novembro de 2017, na casa do “prisioneiro”, que dançou ao lado da mulher e junto com amigos.

Em entrevista ao jornal Estadão, o advogado do ex-ministro Roberto Podval explicou que José Dirceu estava no aniversário da mulher e que não há nenhuma lei que o proíba de comemorar.

https://youtu.be/JrGc5JLTx7E

 

- Publicidade -

Dirceu aguarda em liberdade uma decisão da segunda instância (do Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que pode manter a condenação ou absolvê-lo. Enquanto a decisão não sai, o ex-ministro é obrigado usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair de Brasília, mas pode participar de festas (como essa filmada por um dos convidados).

Entenda aqui quais são as acusações contra José Dirceu!  

Conclusão

O vídeo é real e o homem que aparece dançando nele é o ex-ministro José Dirceu, que cumpre prisão domiciliar!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui