16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Jovem que xingou funcionário negro do Bob’s foi espancada em Belford Roxo?

- Publicidade -

É verdade que a racista que xingou um negro na rede de lanchonetes Bob’s foi espancada por populares na cidade de Belford Roxo?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no começo de abril de 2019 e rapidamente se espalhou também nas redes sociais. De acordo com o texto, a moça de 21 anos acusada de cometer crime de racismo contra um funcionário negro do Bob’s, teria dado entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo (na Baixada Fluminense) após ser violentamente agredida por populares. A notícia afirma que os agressores a reconheceram em uma rodoviária enquanto ela tentava fugir da cidade e que ela teria ficado com escoriações por todo o corpo e quase cega de um olho.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Racista que ofendeu um funcionário do Bob´s foi agredida por populares? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

No dia 2 de abril de 2019, um vídeo se espalhou através das redes sociais mostrando duas clientes da lanchonete Bob’s agredindo verbalmente um funcionário (negro) que fazia a limpeza no chão do local. As moças filmaram o rapaz enquanto gritavam: “Isso mesmo, limpa pra eu ver” e “lambe o chão”.

Poucas horas após o vídeo viralizar, uma das moças gravou um vídeo se desculpando e afirmando não ser racista (e que “até tem amigos negros”):

Vários sites conhecidos por espalhar fake news aproveitaram a repercussão que o assunto teve na web para espalhar uma notícia falsa já bastante corriqueira em casos como esse: que a agressora (ou o agressor) teria sido agredida(o) pela população!

Perceba que o texto dessa “notícia” é igual a tantos outros que já desmentimos aqui, como aquele do sujeito que agrediu a namorada em Goiás. Nos dois textos, o agressor teria sido espancado na rodoviária e levado ao hospital da cidade:

O jovem que agrediu namorada em Goiânia foi espancado por amigos da vítima?

Conclusão

- Publicidade -

A notícia afirmando que a moça que ofendeu um funcionário de um lanchonete do Bob´s teria sido linchada é falsa! Essa história surgiu em um site especializado em criar fake news e possui o mesmo teor de tantas outras notícias falsas semelhantes a essa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Como é que ainda deixam um site, especializado em fake news, na ativa criando fatos falsos.? Deveriam ser processado e terminantemente proibido de atuar.🤔🤔🤔🤔

  2. Todo racista, quando flagrado, SEMPRE diz que tem amigos negros. TODO racista, sem exceção, diz isso. Já é praticamente uma confissão indireta do racista quando é flagrado!

  3. O cara é ex namorado dela, foram namorados por alguns anos, ela tentou esculhachar ele no local de trabalho, ela cometeu alguns crimes sim, mas não cometeu o de Racismo. Se fosse o contráio, um homem esculachando a ex-namorada, as feministas tavam louca já.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui