21.6 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Juiz perde a paciência e bate nos competidores durante Olimpíadas! Será verdade?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Vídeo mostra um juiz batendo nos competidores no meio de uma luta no meio das Olimpíadas! Será que essa história é verdadeira ou falsa? 

O filminho tem apenas 30 segundos de duração e começou a ser bastante compartilhado nas redes sociais na primeira semana de agosto de 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Nele podemos ver um juiz descontrolado durante uma luta marcial batendo nos competidores, sendo imobilizado por várias pessoas!

Algumas versões do texto que acompanha esse vídeo afirmam que o caso teria ocorrido durante as Olimpíadas realizadas em Tóquio, em 2021. Será que isso é verdade?

Verdade ou mentira?

O vídeo que se espalhou como se tivesse sido filmado em 2021 circula na web desde 2014 (ou até antes) e nada tem a ver com as Olimpíadas!

O primeiro detalhe que denuncia que o vídeo não é um flagrante real de uma luta é que há câmeras, microfones e outros equipamentos de filmagem dentro do ringue (ou do tatame, no caso), além de outras pessoas que não deveriam estar ali.

Uma busca no YouTube mostra que há versões desse mesmo vídeo publicadas há 7 anos na plataforma, como é o caso desse abaixo, com 20 segundos a mais. Perceba que, no vídeo de maior duração podemos ver que se trata de uma gravação para um filme ou comercial:

 

Conclusão

O vídeo que mostra um juiz batendo nos competidores não foi gravado durante as Olimpíadas em 2021 e não é de uma luta de verdade. Apesar de ainda não localizarmos a origem do vídeo, podemos ver claramente que se trata de uma gravação para algum filme ou propaganda!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Últimas Checagens
Related news
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui