27.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Lionel Messi contratou o “Mickey da Deep Web” para animar aniversário do filho?

- Publicidade -

É verdade que o jogador de futebol quis economizar na festa de aniversário do filho contratando um animador vestido com uma fantasia bem mal feita do Mickey?

A imagem do jogador com família, comemorando o aniversário do filho, surgiu nas redes sociais na última semana de fevereiro de 2019 e, em apenas uma das publicações feitas no Facebook, o assunto teve mais de 100 mil compartilhamentos.

O que chama a atenção na cena é o personagem contratado para animar a festa: Um homem vestido com uma fantasia bem “baratinha” do Mickey, que ficou conhecido como “Mickey da Cracolândia” ou o “Mickey da Deep Web”…

Nas publicações, os usuários questionam a economia feita pelo jogador milionário, que poderia dar a maior festa do mundo para os filhos, porém optou por contratar o mais pobre dos animadores de festas, mas será que isso é verdade mesmo?

Texto que acompanha a imagem: “E o messi que ganha 530 milhões por ano e contrata o Mickey da cracolândia falsificado pro aniversário do filho e você aí vendendo até a mãe pra pagar de rica no aniversário” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A imagem é uma montagem feita com uma fotografia real publicada pelo próprio Messi na sua conta do Instagram, no dia 11 de setembro de 2017:

https://www.instagram.com/p/BY586Xhn8PG/

A publicação acima teve mais de 4 milhões de curtidas e a simplicidade da festa de comemoração dos dois anos do seu filho com Antonella Roccuzzo foi notícia nos sites de fofoca na época.

Origem

A imagem que fez um certo sucesso em 2017 ficou esquecida na internet até que o perfil no Instagram @Canarinhooficial resolveu “desenterrar” essa história com a diferença de que, dessa vez, o Mickey aparece um pouco mais, digamos, maltratado do que na foto original:

https://www.instagram.com/p/BuZMt7EHwxF/

- Publicidade -

Depois disso, vários outros perfis começaram a compartilhar a fotomontagem e em pouco tempo o assunto passou a ser um dos mais comentados nas redes sociais!

Conclusão

A foto que mostra o jogador argentino Lionel Messi comemorando o aniversário do filho ao lado de um “Mickey da Deep Web” (como ficou conhecido o personagem) é falsa! Na foto original, a fantasia do Mickey não é tão ruim, mas mesmo assim a festa (comemorada em 2017) chamou atenção pela simplicidade!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui