23.5 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Mãe de 58 filhos é Uma farsa!

- Publicidade -

Mulher que afirmava ter tido 58 filhos foi desmascarada!

   O Jornal New York Times informou que a chilena Leontina Espinoza, recordista mundial de maternidade, com 58 filhos, registrada em 1983 pelo Livro Guinness dos Recordes, montou uma farsa. 

        Leontina afirmava que teve vários partos de gêmeos e trigêmeos mas a polícia chilena descobriu que ela teve apenas 16 dos filhos que anunciava. As outras crianças
foram dadas por primos e famílias pobres. Uma das crianças era fruto de uma relação incestuosa de seu marido, Gerardo Albina, com uma neta. O paradeiro de Gerardo é desconhecido.

        Leontina, que faleceu em 1988, aos 66 anos, criou o embuste com o fim de obter mais "assistência alimentícia" do governo. Conhecida internacionalmente, chegou até a ganhar viagens gratuitas para o Japão e Alemanha.

        O Livro Guinness retirou o recorde de Leontina ao perceber que a mulher não tinha como provar a sua prolífica maternidade.

        Veja o texto em inglês no site do New York Times no endereço: http://www.nytimes.com/aponline/world/AP-Chile-Prolific-Fraud.html

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui