Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

Fora de Contexto

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

Através de nosso grupo no Facebook recebemos mais uma sugestão muito inusitada! Isso porque circula nas redes sociais a história de que o McDonald’s estaria promovendo a sexualização infantil no Japão!

E como uma das maiores redes de fast food do mundo estaria fazendo isso? Com copos onde uma menina e um menino aparecem em posições eróticas!

Confira abaixo a publicação que nos foi enviada (arquivo):

Publicação que nos foi enviada através de nosso grupo no Facebook.

Entretanto, será que o McDonald’s estaria realmente fazendo isso? A rede lançou copos que promovem a sexualização infantil no Japão? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Em primeiro lugar, essa história é um pouco antiga, visto que data de julho de 2019.

Em segundo lugar, o McDonald’s lançou copos que realmente continham o desenho de uma menina de um lado do copo e de um menino do outro naquela época. Contudo, quando o copo ficava vazio ambos os desenhos formavam uma cena romântica, não erótica. O menino, por exemplo, era visto dando um beijo na bochecha da menina ou ambos davam um selinho!

Cena romântica formada por desenhos inseridos no copo lançado pelo McDonald’s, no Japão, em meados do ano passado.

Mais uma cena romântica formada por desenhos inseridos no copo lançado pelo McDonald’s, no Japão, em meados do ano passado. Dessa vez, embora o copo esteja cheio, trata-se de uma sobreposição para mostrar como seria a cena com o copo vazio.

Foto mostrando como era para ser a cena com um dos copos vazios.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No entanto, alguns consumidores subverteram a campanha promocional do McDonald’s.

Os consumidores começaram a divulgar fotos com copos sobrepostos ou inclinando-os para formar outras cenas um tanto quanto picantes!

Contudo, alguns consumidores subverteram a campanha promocional do McDonald’s.

Os consumidores começaram a divulgar fotos com copos sobrepostos ou inclinando-os para formar outras cenas um tanto quanto picantes!

Mais uma foto mostrando o efeito causado quando o copo era inclinado.

De qualquer forma, a ideia original do McDonald’s não foi promover a sexualização infantil, tampouco os copos foram idealizados para serem eróticos. A ação de erotização dos copos partiu de forma deliberada e unilateral dos próprios consumidores.

Ah, os copos eram destinados ao lançamento de uma bebida, de vários sabores e cores, chamada McFizz, que ocorreu no verão de 2019!

Conclusão

Fora de Contexto! Originalmente, a campanha promovida pelo McDonald’s, no Japão, destinava-se a reprodução de cenas românticas nos copos utilizados para servir uma bebida chamada McFizz durante o verão de 2019. No entanto, consumidores subverteram a ideia original, e passaram a divulgar fotos em que, dependendo do ângulo ou da sobreposição de copos, a cena acabava se transformando num contexto erótico.

Ao contrário do que circula nas redes sociais, o McDonald’s não realizou uma campanha para promover a sexualização infantil.

Continue lendo

Jornalista, redator, e pesquisador de comunicação social com foco no combate a disseminação de notícias falsas. Colaborador do site de verificação de fatos E-farsas.com desde janeiro de 2019. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos, além de casos supostamente sobrenaturais.

47 Comentários

47 Comments

  1. Patricia Gesteira

    14 de agosto de 2020 em 15:29

    O Brasileiro e sua mania de acreditar em qualquer coisa. Me faz vergonha ter que vir aqui buscar algo como isso porque estão me enviando em vários grupos no WhatsApp. Assim como acreditam nisso, acreditam nos políticos.

    • Burr Aldo Petti Sta

      30 de agosto de 2020 em 10:46

      Meu caro, se acreditam em promessas políticas e em que um fulano é a viva alma mais honesta do Brasil, não iriam acreditar nisso? Me poupe!

      • Idi Ota Mili Ciano

        30 de agosto de 2020 em 12:38

        Pois é, os apedeutas acreditaram que o “minto” era honesto, e vejam só! Ele e a familícia são mais sujos que pau de galinheiro! Caíram direitinho e ainda têm coragem de vir aqui defender!

        • Marcio

          3 de setembro de 2020 em 22:08

          Ele não veio defender o Bolsonaro. Veio lembrar que Lula também é outro mentiroso.

          • C. Anibal

            4 de setembro de 2020 em 12:15

            É assim que os bozominions defendem o Minto. Atacando o Lula. Não têm argumentos. Como você.

  2. Francine Asta

    14 de agosto de 2020 em 15:41

    Dos mesmos produtores de “Mamadeira de Piroca” e de “Descriminalização da Pedofilia”. Em breve, no Zapzap mais próximo de você de da sua “Família de Bem”.

    • J. S. Machado

      17 de agosto de 2020 em 22:23

      Dessa vez não foi dos criadores do “Lula é inocente”, “Lula acabou com a pobreza no Brasil”, “Cuba tem a melhor educação e saúde do planeta Terra” e “socialismo dá certo”.

  3. Ana Lista

    14 de agosto de 2020 em 15:43

    O pai da psicanálise, Sigmund Freud, teria um prato cheio diante dele se ressuscitasse em plena eleição presidencial brasileira. É bizarro ver a capacidade sem fim da extrema-direita capitaneada por Jair Bolsonaro de criar “notícias” envolvendo as mais sórdidas perversões sexuais para atingir o candidato Fernando Haddad. É como se os bolsominions estivessem transformando seus desvios mais abjetos em fake news com o objetivo de prejudicar o petista.

    Incesto, pedofilia… Parece não haver limites para a imaginação doentia dos que estão usando o whatsapp e o facebook para espalhar as maiores barbaridades contra Haddad. E se dizem cristãos, imagine se não fossem. A pergunta que fica é: de onde eles tiram estas coisas? De onde sai tanta sujeira?

    Se vivo fosse, Freud talvez dissesse que é um caso típico de projeção: quando a pessoa projeta no outro seus próprios pensamentos, frustrações e desejos mais inaceitáveis. É um mecanismo para proteger a própria mente de sentimentos que ela consideraria repugnantes. Sintomaticamente, não foi Haddad quem um dia confessou coisas como ter feito sexo com animais e sim Bolsonaro, o candidato deles…
    Análise da época das eleições… pelo visto, NADA mudou.

    • Ana Lista

      14 de agosto de 2020 em 15:44

      E pra quem duvida, da boca do próprio excrementíssimo presidente da república:
      https://www.youtube.com/watch?v=4w4lcbzL5g4

      • Ferreira

        18 de agosto de 2020 em 14:01

        Em que mundo você mora…todo cabra já fez isso….pergunte pro seu pai….excelentíssima!!!!

        • Ana Lista

          19 de agosto de 2020 em 9:34

          Em que mundo você mora…todo cabra já fez isso….pergunte pro seu pai….excelentíssima!!!!
          Não falei? Tudo direitista “gente de bem” passador de pano pra bandido corrupto e estuprador, defendendo o indefensável. Tinha que ser pobre de direita, mesmo. Agora defendem até zoofilia!
          Vai dizer que você nunca deu pra um burro, petista???
          Não, não dei pra você nem pra nenhum membro da sua família de equinos acéfalos, néscio.

      • Ferreira

        18 de agosto de 2020 em 14:02

        Vai dizer que você nunca deu pra um burro, petista???

        • Ana Lista

          19 de agosto de 2020 em 9:35

          Vai dizer que você nunca deu pra um burro, petista???
          Não, não dei pra você nem pra nenhum membro da sua família de equinos acéfalos, néscio.

        • Burr Aldo Petti Sta

          30 de agosto de 2020 em 10:49

          Ela só dá para burros petistas – a ninhada tem que ser pura! rsrs

          • Dalbo Vino

            30 de agosto de 2020 em 12:41

            Já você dá pra qualquer um, basta chegar o convite no Zapzap!

    • Narkarl

      15 de agosto de 2020 em 9:29

      “MAS E O LULA!?” KKKK SEM QUERER PASSAR PANO,NO MAXIMO LAVAR AS MAOS COM ALCOOL EM GEL.
      TAMBEM ADMITIU ABUSAR DE ANIMAIS.
      REALMENTE NAO MUDOU NADA,BOLSONARO É O LULA DA DIREITA,POR ISSO CATIVOU O POVO FALANDO COM A LUNGUA PRESA IGUAL O LULA E FOI ELEITO PELA MAIORIA ASSIM COMO LULA. ESTA CEDENDO E DEIXANDO A DESEJAR IGUAL O LULA SE RENDENDO AO CENTRAO CORRUPTO EM NOME DA GOVERNABILIDADE.
      TEM OS FILHOS ENVOLVIDOS EM ROLOS IGUAL O LULA.
      FAZIA DISCURSOS INFLAMADOS NO PASSADO IGUAL O LULA E NAS ELEIÇOES FEZ VIDEOZINHOS DE MARKETING ESSTILO LULINHA PAZ E AMOR CHORANDO EMOCIONADO QUE TEVE UMA FILHA MULHER PRA ALIVIAR A GAFE DA “FRAQUEJADA”.
      RECENTEMENTE DESENCAVARAM UM VIDEO DO LULA DEFENDENDO A PENA DE MORTE PRA QUEM NAO RESPEITA A VIDA,PRA LIMPA A BANDIDAGEM PRO TRABALHADOR HONESTO(CIDADAO DE BEM) PODER SAIR TRABALHAR EM PAZ E AS CRIANÇAS SAIREM ESTUDAR EM PAZ SEM SEREM ESTUPRADAS.
      SO LEMBRANDO QUE O PT E O PSOL SAO CONTRA A LEI DE CASTRAÇAO QUIMICA PROJETO DO BOLSONARO PQ SERIA DESUMANO,,MAS O QUE SERIA MAIS DESUMANO QUE ESTUPRO PRA ELES!?!
      SEMPRE REGURGITAM QUE BOLSONARO NAO APRESENTAVA PROJETOS MAIS ELE TEM VARIOS E O UNICO QUE PASSOU FOI O DO VOTO IMPRESSO QUE SERIA UMA FERRAMENTA IMPORTANTE CONTRA FRAUDE MAS O SUPREMO BARROU E AINDA VAI BARRAR AGORA A BIOMETRIA PRA PROXIMA ELEIÇAO SER UM SHOW DE HORROR DE FRAUDES.
      LEMBRANDO QUE A CPI DA FAKE NEWS FOI UM TIRO NO PÉ DA ESQUERDA QUE ME FEZ SENTIR VERGONHA ALHEIA PQ SO PROVOU QUE O HADAD FEZ FAKE NEWS E FOI PROVADO E CONDENADO E TAMBEM O PT PERDEU UM PROCESSO ESTA SEMANA SOBRE DISPAROS EM MASSA NO WATSZAP.
      FORA OS MAIS DE 36 PROCESSOS QUE ELE SOFRE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM SAO PAULO E NAO FOI REELEITO NEM PRA PREFEITO E O LULA ACHANDO QUE IRIA ELEGER OUTRO FANTOCHE NO LUGAR PQ METER A “DILMA LA” SÓ FOI FACIL PQ CONCORREU CONTRA SERRA E AECIO QUE SAO TAO CORRUPTOS QUANTO PRA CONTUAR A MAMAR NA TETA DA PATRIA MAE DE TODOS,COM EXCEÇAO DO TEMER QUE SUGA SANGUE.

    • Tania

      18 de agosto de 2020 em 22:37

      Não foi Bolsonaro, foi o Lula que fez falou sobre sexo com animais, má informação ou má intenção mesmo?
      Se as imagens permitem cenas eróticas conforme o ângulo q se olha, certeza que foi feito com essa intenção, nem tanta ingenuidade.

      • Ana Lista

        19 de agosto de 2020 em 9:36

        Não foi Bolsonaro, foi o Lula que fez falou sobre sexo com animais, má informação ou má intenção mesmo?
        https://www.youtube.com/watch?v=4w4lcbzL5g4
        Se as imagens permitem cenas eróticas conforme o ângulo q se olha, certeza que foi feito com essa intenção, nem tanta ingenuidade.
        Cada um vê aquilo que mais deseja. Curiosamente os direitistas defensores do “minto” são os que mais inventaram fake news de cunho sexual para atacar a esquerda, numa clara demonstração de projeção.

        • Isli

          24 de agosto de 2020 em 10:33

          Bolsonistas inventaram fakes???
          Criatura onde vc vivi?
          Nunca viu hardad CUMUNGANDO?
          ISSO FOI SACRILÉGIO, COMOACTUADO C O PADRE Q FEZ O ATO, CERTAMENTE PETISTA.
          HARDADE USANDO VERDE E AMARELO AO INVÉS DO VERMELHO?
          TD P ENGAMAR O POVO.
          FACA_ ME O FAVOR E INTEIRE_ SE DOS FATOS.

          • Professor Vete

            25 de agosto de 2020 em 9:57

            Bolsonistas inventaram fakes???
            Sim
            Criatura onde vc vivi?
            Claramente em um país onde boa parte dos cidadãos são analfabetos. Como você.
            Nunca viu hardad CUMUNGANDO?
            O que é um “hardad CUMUNGANDO”?
            ISSO FOI SACRILÉGIO, COMOACTUADO C O PADRE Q FEZ O ATO, CERTAMENTE PETISTA.
            Sacrilégio é o que você está fazendo com nosso idioma!
            HARDADE USANDO VERDE E AMARELO AO INVÉS DO VERMELHO?
            Qualquer pessoa pode usar qualquer cor que quiser. Mas o que seria um HARDADE?
            TD P ENGAMAR O POVO.
            Engamar é encher de gama?
            FACA_ ME O FAVOR E INTEIRE_ SE DOS FATOS.
            Faça-me o favor e largue a internet. Claramente está fazendo mal para seus dois neurônios.

    • Isli

      24 de agosto de 2020 em 10:28

      Não sei como vc existe pq só se alimentam de ódio, mentiras e maldades.
      Bj TUDO Q BOLSONARO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER APESAR, DA PETRALHA Q TENTA IMOEDIR COMO O FIZERAM AGORA C O SÃO FEANCISCO!!!!
      VCS SAO A ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

      • Professor Vete

        25 de agosto de 2020 em 9:59

        Não sei como vc existe pq só se alimentam de ódio, mentiras e maldades.
        Claramente você está se referindo ao excrementíssimo presdente da república e seu séquito de bovinos adestrados, né?
        Bj TUDO Q BOLSONARO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER
        Estou vendo. Está conseguindo acabar com a democracia, incitar o ódio e espalhar mentiras, que idiotas como você acreditam cegamente, sem questionar.
        APESAR, DA PETRALHA Q TENTA IMOEDIR COMO O FIZERAM AGORA C O SÃO FEANCISCO!!!!
        AHAHAHAH o único trecho construído no governo dele vaza. É só uma demonstração da incapacidade e incompetência desse imbecil!
        VCS SAO A ESCÓRIA DA HUMANIDADE.
        E vocês são gados acéfalos, massa de manobra, analfabetos funcionais enganados por mensagens do Whatsapp.

  4. Jorge Luís de Santiago

    15 de agosto de 2020 em 12:56

    Olha só, encaixando um copo no outro realmente as cenas parecem eróticas.
    Na minha modesta opinião, quem criou esses copos já sabia que isso aconteceria. Eu acredito que isso foi feito de propósito para que as pessoas começassem a juntar os copos e fazer as tais cenas.
    Não vejo nenhuma inocência em quem criou, ainda mais no Japão que todos sabemos que tem uma cultura sexual muito exacerbada.
    Pelo que eu li numa reportagem, os jovens japoneses de hoje estão perdendo o interesse e abrindo mão do sexo, por isso eu acredito que esses copos foram projetados para tentar resgatar isso já nas crianças.
    Quem tem alguma dúvida é só ler esta reportagem sobre o desinteresse dos jovens japoneses pelo sexo: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-40527383#:~:text=O%20Jap%C3%A3o%20%C3%A9%20conhecido%20por,motel%2C%20h%C3%A1%20quase%20meio%20s%C3%A9culo.&text=Uma%20pesquisa%20mostra%20que%20%C3%A9,de%2018%20a%2034%20anos.
    Como falei, esta é a minha modesta opinião.

    • Eu

      15 de agosto de 2020 em 18:16

      “por isso eu acredito”

      Crenças são irrelevantes.

  5. Mc Pato Donald

    15 de agosto de 2020 em 14:29

    Quer apostar que isso vai voltar a circular em 2022 em outro contexto para fins eleitorais?

  6. Jr Bsb

    17 de agosto de 2020 em 23:03

    Inocentes copos… “Çei”.

    • Ana Lista

      19 de agosto de 2020 em 9:37

      Os copos são inocentes. Culpados são os direitistas pervertidos que enxergam putaria e sacanagem em simples desenhos, numa clara demonstração de perversão sexual e projeção.

  7. ELIANA

    19 de agosto de 2020 em 4:38

    Sim, esses “”””inocentes””” copos NÃO TÊM NADA DE INOCENTES!!! E ESSE PAPINHO “”””””””””INOCENTINHO””””””””””” DO TIPO, “””AI, ELES NÃO SABIAM DE NADA!!””” DA ESQUERDA NÃO ME CONVENCEU A MAIS NINGUÉM! PENSAM QUE SOMOS TROUXAS!!

    • Ana Lista

      19 de agosto de 2020 em 9:38

      Não pensamos que vocês são trouxas, SABEMOS que são. Trouxas e pervertidos, que enxergam sacanagem em copos plásticos. Sugiro que procure tratamento psicológico com urgência, seu caso é grave.

  8. Leandro

    19 de agosto de 2020 em 14:48

    Inclusive o e-farsas deveria fazer um check nos comentários de perfis falsos…. kkkk

    • Felipo Crita

      19 de agosto de 2020 em 16:35

      Quer comentar e não quer que responda? Crie um site seu e modere os comentários.

  9. Felipo Crita

    19 de agosto de 2020 em 16:38

    Curioso que os direitontos gritam e berram quando tem uma notícia de um copinho plástico com desenhinhos, mas se fingem de morto quando um cara de 33 anos estupra e engravida uma menina de 10, desde os 6, e ainda têm coragem de falar que a culpa foi dela, que ela nunca chorou ou reclamou, e que é uma assassina por abortar o filho fruto de abuso. Agora até defender estuprador (e zoófilos, como claramente demonstrado nos comentários anteriores) esse povo hipócrita começou a fazer!

  10. Márcio

    19 de agosto de 2020 em 20:28

    Muitos aqui que não acreditam estudem a origem do logomarca do McDonald’s a letra M representa símbolo da fertilidade e um seio de mulher.
    Mas os tolos Aqui acreditam no site fake do efarsas .
    Estamos uma passo para pedófilia
    Qual a necessidade da figura estar em posições estrategicamente representado posições sexuais e acará de criança?
    Acordem bandomde mula.

    • Marco N Spira

      19 de agosto de 2020 em 21:37

      Ahahhahahaha essa foi boa, agora conta aquela que diz que o Obama é um reptiliano e que o Elvis está vivo! Ah sim, e não se esqueça de colocar seu chapéu de papel alumínio antes que o povo toupeira que vive no centro da Terra Pc leia seus pensamentos!

  11. Alex

    27 de agosto de 2020 em 19:15

    Como tem Mané…aqui não é lugar disso:escolhem um lado e brigam.. não perceberam ainda que não existe, direita, esquerda, centro, pqp… pra essa ‘classe brasileira’ chamada políticos, só exite um lado:o de dentro do bolso.. ou colete, ou cueca, seja lá onde de para carregar dinheiro… mas sempre existirá inocentes, sabem de nada…. enquanto isso, esquerda ou direita vão enchendo os bolsos.

    • Mili Tonto

      28 de agosto de 2020 em 13:54

      Aposto que não falava isso quando vestia camisa verde e amarela e fazia passinho enquanto gritava “mito”, “mito” contra a esquerda, achando que o miliciano seria a salvação! Aí viu que o “mito” na verdade é um “MINTO”, e mudou o discursinho pra dizer o “veja bem, é todo mundo bandido”… Enfim a hipocrisia.

  12. Asson Brado de Oliveira

    30 de agosto de 2020 em 10:55

    Todo esquerdista, com exceção de seus políticos que são malandros e que veem em seus seguidores a face da idiotice , é néscio, tapado e alienado e sujeito a fazer de tudo, até mesmo a provar o contrário, em detrimento das tralhas e bandalheiras que defendem.

    • Dalbo Vino

      30 de agosto de 2020 em 12:36

      Todo direitonto, com exceção de seus políticos que são malandros e que veem em seus seguidores a face da idiotice , é néscio, tapado e alienado e gado e sujeito a fazer de tudo, até mesmo a provar o contrário, em detrimento das tralhas e bandalheiras que defendem.

  13. Asson Brado de Oliveira

    30 de agosto de 2020 em 11:41

    Todo esquerdista, com exceção de seus políticos que são malandros e que veem em seus seguidores a face da idiotice , é néscio, tapado e alienado e sujeito a fazer de tudo, até mesmo a provar o contrário, em detrimento das tralhas e bandalheiras que defendem. oinc oinc oinc

    • Idi Ota Mili Ciano

      31 de agosto de 2020 em 10:47

      Todo direitonto, com exceção de seus políticos que são malandros e que veem em seus seguidores a face da idiotice , é néscio, tapado e alienado e sujeito a fazer de tudo, até mesmo a provar o contrário, em detrimento das tralhas e bandalheiras que defendem. muuu muuu muuu

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo