Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

Fora de Contexto

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

McDonald’s promoveu a sexualização infantil ao lançar copos eróticos no Japão?

Através de nosso grupo no Facebook recebemos mais uma sugestão muito inusitada! Isso porque circula nas redes sociais a história de que o McDonald’s estaria promovendo a sexualização infantil no Japão!

E como uma das maiores redes de fast food do mundo estaria fazendo isso? Com copos onde uma menina e um menino aparecem em posições eróticas!

Confira abaixo a publicação que nos foi enviada (arquivo):

Publicação que nos foi enviada através de nosso grupo no Facebook.

Entretanto, será que o McDonald’s estaria realmente fazendo isso? A rede lançou copos que promovem a sexualização infantil no Japão? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Em primeiro lugar, essa história é um pouco antiga, visto que data de julho de 2019.

Em segundo lugar, o McDonald’s lançou copos que realmente continham o desenho de uma menina de um lado do copo e de um menino do outro naquela época. Contudo, quando o copo ficava vazio ambos os desenhos formavam uma cena romântica, não erótica. O menino, por exemplo, era visto dando um beijo na bochecha da menina ou ambos davam um selinho!

Cena romântica formada por desenhos inseridos no copo lançado pelo McDonald’s, no Japão, em meados do ano passado.

Mais uma cena romântica formada por desenhos inseridos no copo lançado pelo McDonald’s, no Japão, em meados do ano passado. Dessa vez, embora o copo esteja cheio, trata-se de uma sobreposição para mostrar como seria a cena com o copo vazio.

Foto mostrando como era para ser a cena com um dos copos vazios.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No entanto, alguns consumidores subverteram a campanha promocional do McDonald’s.

Os consumidores começaram a divulgar fotos com copos sobrepostos ou inclinando-os para formar outras cenas um tanto quanto picantes!

Contudo, alguns consumidores subverteram a campanha promocional do McDonald’s.

Os consumidores começaram a divulgar fotos com copos sobrepostos ou inclinando-os para formar outras cenas um tanto quanto picantes!

Mais uma foto mostrando o efeito causado quando o copo era inclinado.

De qualquer forma, a ideia original do McDonald’s não foi promover a sexualização infantil, tampouco os copos foram idealizados para serem eróticos. A ação de erotização dos copos partiu de forma deliberada e unilateral dos próprios consumidores.

Ah, os copos eram destinados ao lançamento de uma bebida, de vários sabores e cores, chamada McFizz, que ocorreu no verão de 2019!

Conclusão

Fora de Contexto! Originalmente, a campanha promovida pelo McDonald’s, no Japão, destinava-se a reprodução de cenas românticas nos copos utilizados para servir uma bebida chamada McFizz durante o verão de 2019. No entanto, consumidores subverteram a ideia original, e passaram a divulgar fotos em que, dependendo do ângulo ou da sobreposição de copos, a cena acabava se transformando num contexto erótico.

Ao contrário do que circula nas redes sociais, o McDonald’s não realizou uma campanha para promover a sexualização infantil.

Continue lendo

Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

94 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo