23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

Moça fantasma aparece em uma avenida no México! Será verdade?

- Publicidade -

Será que o vídeo gravado por câmeras de segurança de um fantasma de uma moça aparecendo em uma avenida é verdadeiro ou falso?

O filme apareceu na web na segunda quinzena de setembro de 2016 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. Nele podemos ver uma aparição sobrenatural de uma criatura meio translúcida, com a forma de uma moça de cabelos compridos, aparecendo em uma avenida, à noite.

Em poucos segundos, a criatura desaparece sem deixar vestígios, o que deixou muita gente de cabelo em pé! Em poucos dias, o vídeo já havia sido visto mais de 2 milhões de vezes!

Será que esse fantasma flagrado em uma avenida mexicana é verdadeiro ou falso?

Assista ao vídeo e descubra conosco (a partir do terceiro minuto):

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso! Tudo não passou de uma campanha de marketing para uma marca de cerveja!

Quatro dias após o lançamento do vídeo, a empresa Victória acabou com o mistério, revelando que ela havia produzido o filminho para celebrar a chegada do Dia dos Mortos (celebrado no dia 1º de novembro).

A campanha publicitária se chama “Legends Hotel Victoria” e foi dirigida por Edson Noyol, que disse em entrevista que a ideia é tentar reviver algumas das lendas mexicanas mais conhecidas.

- Publicidade -

Abaixo, a revelação da Victória:

Conclusão

O fantasma flagrado por câmeras de vigilância em uma avenida no México é falso! O vídeo é parte de uma campanha publicitária para divulgar uma marca de cerveja!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

    • Você não achou que o suposto “perito” que analisou as fotos foi superficial em sua análise? Eu achei bastante estranho o fato de ele ter afirmado à veracidade das fotos sem dizer exatamente o motivo pelo qual chegou a tal conclusão.

      • Concordo, mas eu acredito que o R7 tenha cortado grande parte da explicação também.
        Não me leve a mal, eu sei que esses canais deixam tudo maior do que já é, mas eu realmente penso que se alguém fosse fazer montagem faria coisas mais claras.
        Eu sou especialista em linguagem corporal e garanto para vocês: O agricultor nao estava mentindo.
        Se voce entrar no site da record e do sbt por exemplo, existe uma seção que voce vende uma noticia ou fotos produzidas(tiradas) por você, e o direito é só deles.
        Procurem por “barulho em casa de americanas”. Foi uma noticia que eu presenciei, é totalmente real(sobrenatural ou não), mas que nao saiu na grande midia por ter ocorrido no interior.
        Queria a análise e opiniao do Gilmar sobre essa reportagem.

  1. As fotos e os vídeos são reais e descrito como oBnis (Objeto biológico não identificado). A máquina fotográfica ou a filmadora fica fixada em uma árvore registrando todo o movimento em sua volta, onde animais de grande porte aparecem nitidamente e os insetos que são menores aparecem desfocados.

  2. e digo! mais uma verdade busquem! a” Jesus que ele esta” voltando! e vejo” claro e forte os seus sinais por isso! eu não, estou brincando não . jesus mesmo já”me mostrou muitos sinais, de sua volta” amem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui