Modelo é deportado da Arábia Saudita por ser bonito demais!

5
12519
Omar teria sido expulso do país por ser considerado bonito demais! Será verdade? (foto: Divulgação)

É verdade que o modelo Omar Borkan Al Gala foi expulso da Arábia Saudita juntamente com seus 2 amigos por serem bonitos demais?

A notícia não é nova. Apareceu na web em abril de 2013, mas voltou a circular novamente em janeiro de 2015, depois que a fanpage Fatos Desconhecidos resolveu desenterrar o drama do modelo bonitão!

De acordo com o texto, o modelo Omar Al Borkan Gala seria um dos três homens que foram expulsos de um festival na capital da Arábia Saudita, Riyadh, e depois foram deportados porque teriam sido rotulados como “muito bonitos”, podendo causar histeria entre as mulheres daquele país.

Será que isso é verdade?

Omar teria sido expulso do país por ser considerado bonito demais! Será verdade? (foto: Divulgação)
O modelo Omar Borkan Al Gala teria sido expulso do país por ser considerado bonito demais! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

Apesar da notícia ter sido publicada na época em diversos jornais sérios, tudo não passou de mais um boato da web!

Todos as matérias a respeito citavam apenas o nome de Al Gala. O nome dos supostos amigos do modelo (que também teriam sido deportados) não aparece em nenhum lugar. Estranho…

Jornais ingleses foram os primeiros a publicar a noticia no ocidente, apenas traduzindo reportagens de sites de língua árabe, como o Elaphe. Nos artigos originais, o fato teria sido presenciado apenas por um funcionário anônimo…

Claro que a falta de averiguação dos fatos foi a principal causa dos amigos jornalistas espalharem mais uma notícia falsa e, dos jornais ingleses para os jornalistas-tradutores brasileiros copiarem a noticia foi rapidinho!

A verdade é que Al Gala não foi deportado da Arábia Saudita e tampouco ele seus amigos foram expulsos do festival cultural no qual ele estava participando. Em entrevista ao jornal Al-Quds, Sheikh Abdullatif Al-Sheikh – Presidente da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício na Arábia Saudita – alegou que Al Gala recebeu várias denúncias por estar dançando de forma inadequada para uma festa familiar. Ele admite que o modelo foi advertido por membros da Guarda Nacional, mas que ele não foi convidado a deixar o festival, e muito menos o país.

Para confirmar a versão de Al-Sheikh, o próprio modelo Al Gala confessou em uma entrevista a revista Quem (edição de julho de 2013) que ele não foi expulso por sua aparência física e que estava nos Emirados Árabes só de passagem.

Reprodução da capa de julho de 2013 da Revista Quem do Peru!
Reprodução da capa de julho de 2013 da Revista Quem do Peru!

Omar ainda disse à revista  que só viu a notícia falsa se espalhar quando já estava de volta em sua casa em Vancouver (Canadá).

Por que ele não desmentiu o boato logo de cara?

Simplesmente porque isso foi bom para os negócios! Sua página no Facebook ganhou 1 milhão de fãs em pouquíssimo tempo (atualmente, está com mais de 2 milhões de likes) e os convites para trabalhos não paravam de chegar. Afinal, qual agência não gostaria de ter no seu elenco o homem mais bonito da Arábia?

Conclusão

Essa história de que 3 homens haviam sido deportados da Arábia só porque eram bonitos demais é falsa!

5 COMMENTS

  1. Só corrija a informação, pois ao final você coloca “que ele não foi expulso por sua aparência física e que estava nos Emirados Árabes só de passagem”. Embora culturalmente parecidos e vizinhos, Emirados Árabes e Arábia Saudita são países distintos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here