21.2 C
São Paulo
quarta-feira, abril 21, 2021

Moro escreveu texto surpreendente em seu blog no passado?

- Publicidade -

Texto atribuído ao juiz federal Sérgio Moro adolescente vem à tona e o passado de Moro surpreende o Brasil! Será que isso é verdade ou farsa?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no dia 21 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou nas redes sociais. De acordo com o texto, o juiz federal Sérgio Moro teria escrito, dentre várias coisas, um artigo em seu blog, 17 anos atrás, onde ele exaltava as qualidades boas do ser humano.

A reportagem cita a revista Times como fonte desse “achado”, que demonstra a boa índole de Sérgio desde garoto…

Abaixo, um trecho do texto que teria sido escrito pelo juiz federal, há 17 anos em seu blog pessoal:

“Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem 100 casais planejando ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. Na internet a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra medo.Para cada muro que existe no mundo, se colocam 200 mil tapetes escritos ‘seja bem vindo’. Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há 1 milhão de mães fazendo bolo de chocolate. Existem razões pra acreditar. ‘Os bons são maioria.’ Eu acredito na força do bem! Vibrem o bem, e somente no BEM!”

Será que esse texto é mesmo do juiz Sérgio Moro?

Texto atribuído ao juiz Sérgio Moro, escrito 17 anos atrás, teria sido encontrado pela revista Times! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

O texto atribuído ao Moro não é dele! E como você já deve ter imaginado, não há nenhuma menção a esse texto na Revista Times…. Os criadores dessa notícia falsa usaram o nome da revista para dar mais veracidade ao assunto! Só que a verdade é outra.

Em 2011, a Coca-Cola lançou uma campanha mundial chamada “Abra a Felicidade“, cujo o tema era “Razões para acreditar. Os bons são maioria“. A versão brasileira é essa:

- Publicidade -

 

A versão de Portugal é essa:

https://www.youtube.com/watch?v=oOoJNcSuK_c

 

E em espanhol:

 

 

A música usada na campanha se chama Whatever, da banda Oasis:

 

Conclusão

O texto atribuído ao juiz Sérgio Moro quando ainda era um garoto é, na verdade, de uma propaganda da Coca-Cola, de 2011!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma correção: Sérgio Moro tem 44 anos (nasceu em 01/08/1972), então em 2000 ele tinha 28 anos. Naquele ano já havia dez anos que ele tinha deixado de ser adolescente.

  2. Outro dia, eu ia pegar um trem na estação da Luz. Cheguei, o anterior deveria ter acabado de sair, então eu fiquei mais próximo do trem que ia chegar do que as várias outras pessoas que chegaram depois. Quando o trem chegou, antes dele abrir as portas, todo mundo me pressionou contra o trem, apoiei as mãos na porta. Quando a porta abriu, puxou minha mão junta, e meus dedos ficaram presos onde a porta entrou. Com muito esforço, puxei a minha mão, meus dedos doeram por dias. Todo mundo me apertou a fim de conseguir um lugar pra sentar, ninguém me ajudou quando que prendi os dedos na porta. Será que com esta maioria de pessoas boas, eu fui azarado de, por acaso, tentar entrar no trem onde estava a minoria das pessoas, as ruins, sem coração, que só pensam em si e em seu conforto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui