21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Mulher larga bebê no chão de aeroporto pra brincar com celular! Será?

- Publicidade -

Foto mostra uma mulher mexendo em seu smartphone enquanto seu bebê fica jogado no chão! Será que essa imagem é verdadeira ou falsa?

A foto apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de agosto de 2016 e mostra uma mulher mexendo em seu smartphone, deixando um bebê jogado no chão! O fato teria ocorrido em um aeroporto brasileiro e deixou muita gente indignada!

O texto que acompanha a imagem foi bastante compartilhado no Facebook e no WhatsApp e afirma que a mulher teria trocado o calor de seu filho pela diversão no smartphone, mas será que essa história é real?

Mulher troca o calor humano de seu bebê pra jogar no celular! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Mulher troca o calor humano de seu bebê pra jogar no celular! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?  

A foto é real, mas diferente do que a versão que se espalhou na web brasileira afirma, o fato não aconteceu aqui no Brasil!

Essa mulher se chama Molly Lensing e essa fotografia foi tirada no aeroporto de Atlanta (EUA), em agosto de 2016. De acordo com a companhia Delta Airlines, Molly teve vários contratempos em sua viagem, perdendo sua conexão de volta à Florida e, nos dias seguintes, vários voos que foram reagendados para ela também não saíram. Como a companhia aérea não forneceu hotel para ela e para o seu bebê de dois meses, ambos tiveram que dormir no aeroporto mesmo!

O problema, segundo a companhia aérea, se deveu a erros no sistema informatizado da Delta Airlines.

Nesse vídeo, em inglês, é explicado parte dos problemas que a mulher teve que enfrentar com o seu filho, no aeroporto.

A foto foi tirada em um momento em que Molly estava trocando mensagens com os pais para que eles fossem busca-los de carro. Ou seja, estava tentando resolver um problema para ela e para o filho quando alguém tirou a foto e a espalhou pela web tirando tudo fora de contexto!

Conclusão

A foto é real, mas o fato não aconteceu aqui no Brasil e tampouco a mulher estava trocando o calor humano do bebê para ficar jogando em seu smartphone!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

26 COMENTÁRIOS

  1. Revoltado de facebosta sempre gosta de distorcer histórias.

    O mesmo revoltado de facebosta que ficou indignado com a “história” é o mesmo que troca de calçada assim que vê um mendigo no caminho.

  2. Ela não parece desconfortável em deixar o bb no chão, ate de pernas cruzadas ela esta, isso é uma vergonha, tenho certeza q mulher como essa ai tem muitas no brasil tambem .

      • Lucho, nada justifica deixar uma criança de poucos meses no chão assim, especialmente com a justificativa de usar um celular, quando fica claro que a mãe está bem confortável, com uma das mãos livres e pernas cruzadas.
        Sei do que estou falando, pois, ajudei a criar meus 03 irmãos caçulas, meus 02 filhos e agora meu neto.

  3. É incrível a comoção que esse povo dito “do bem” (sim, aquela galera politicamente correta) faz por uma bobagens dessas…

    No Brasil e no mundo, tem criança dormindo de baixo de ponte, nas ruas, nas praças, em palafitas… aí só pq a mulher colocou o bebê no chão ali, de boas, essa frescura toda!

    São uns cholões mesmo!

  4. Acho que mesmo que essa mulher tenha algum problema de saúde, do tipo que não estivesse aguentando segurar o bebe porque estaria com dores no braço ou outro local, um exemplo: se ela tiver fibromialgia e tivesse em um dia de crises fortes de dores, ela jamais poderia fazer isso. Dá para ver pela aparência dela que ela tá bem, tá com as pernas cruzadas. Poderia ter deixado o bebe no banco ao lado.

    • Daí a criança se vira e cai do banco. No chão a criança não corre esse risco.
      Além do mais, é visível que você não leu a reportagem. Ela não tem problemas nos braços, estava chamando seu pai para buscá-los no aeroporto.

    • Ah vá, por isso que estamos vendo essa geração floquinho de neve especial. Depois que o merthiolate parou de arder, o povo ficou muito mais afrescalhado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui