Não abra o portão para entrevistadora! Perigo?

7
3255
Mulher finge que é entrevistadora para abrir a casa das vítimas! Será verdade?

Alerta espalhado pelo WhatsApp avisa para o perigo de uma gangue que usa uma aparentemente inocente entrevistadora para assaltar as casas! Será verdade?

O aviso apareceu nas redes sociais no dia 24 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou através dos grupos do WhatsApp. De acordo com o texto – acompanhado de um vídeo – um grupo de ladrões estaria agindo em várias cidades do Brasil com uma tática diferente: Uma mulher aparentemente inocente chama na porta das casas com o pretexto de entrevistar os moradores e, ao menor descuido dos moradores, a casa é invadida pelos bandidos!

Será que esse alerta é real?

Mulher finge que é entrevistadora para abrir a casa das vítimas! Será verdade?

Verdade ou farsa?

Apesar dessa história aparecer com força no final de maio de 2017 aqui no  Brasil, ela já circula há alguns meses em outras línguas na web. Em abril do mesmo ano, a notícia de uma mulher que estava sendo usada como isca para facilitar a ação de bandidos foi desmentida por sites de língua inglesa, como o MotherShip, que afirma que o boato também circulou em Singapura.

Além disso, esse rumor também circulou e foi desmentido (em aguns casos) no México (em novembro de 2016), na Holanda, na Itália, e em vários outros países…

Graças a uma reportagem publicada no site de língua inglesa The Mirror afirmando que esse assalto teria acontecido em Londres, em março de 2016, o assunto viralizou e vários sites começaram a copiar a história, mudando o nome do local onde isso teria ocorrido!  

Uma investigação da Polícia do estado de Iucatã, no México, mostrou que a foto usada nessa e-farsa é de uma moça que nada tem a ver com o assunto.

Conclusão

A história da quadrilha que está usando uma mulher se fazendo passar por entrevistadora é farsa! De qualquer forma, um pouco de bom senso e de cuidado não faz mal a ninguém!

7 COMMENTS

  1. Sempre esteja atento e use o bom senso ao abrir o portão para estranhos.
    Os bandidos usam várias técnicas para o engodo. Uniformes e crachás, motivos como verificar criadouros de aedes, dengue, TV a cabo, telefone, falso pedinte de mantimento, etc.
    Ligue para as Empresas ou entidades para confirmação. Entrevistas podem ser feitas com o portão fechado. É chato mas recuse fornecer mesmo água se tiver que abrir o portão para isso, a pessoa compreenderá a sua preocupação.

    • Nunca vi nem ouvi falar de nenhum caso de gente que teve casa assaltada por bandidos se “disfarçando”, mas conheço inúmeros casos de casas assaltadas por bandidos que chegam na mão grande mesmo, invadindo armados. Acho muito improvável que bandidos percam tempo forjando crachás, uniformes, se pode simplesmente apontar uma arma pra pessoas e invadir de qualquer jeito uma casa.

  2. ok . E sobre o vídeo circulando juntamente com a foto dessa mulher então ? Seria legal o E-farsas incluir o vídeo para a matéria ficar completa

    • Não é mais fácil acreditar que seja uma quadrilha inspirada nessa notícia falsa e que não seja a mesma mulher da foto que já FOI DESMENTIDO SIM que não tem nada a ver com o assunto?
      Bom que você pense melhor antes de comentar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here