24.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022

Nave espacial é vista no solo de Marte! Será verdade?

- Publicidade -

A sonda da NASA teria encontrado uma nave espacial semelhante às do filme Star Wars no solo marciano! Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

No final do mês de agosto de 2015, inúmeros blogs especializados em ufologia começaram a espalhar o inacreditável achado em Marte: O rover Curiosity teria fotografado o que perece ser uma nave espacial, caída no solo marciano!

O estranho objeto se diferencia do resto da paisagem do planeta vermelho, parecendo mais com uma das naves dos filmes da franquia Star Wars.

A nave, segundo publicações não oficiais, teria aproximadamente 7 metros de comprimento – o suficiente para levar 2 ou 3 passageiros!

Será que essa foto é real? Estamos diante de uma prova irrefutável de que há seres inteligentes fora da Terra?

Nave
Nave espacial teria caído em Marte! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Um dos primeiros a publicar essas imagens na web foi Scott C Waring, editor do blog UFO Sightings Daily (já desmentido algumas vezes aqui no E-farsas por espalhar inúmeras teorias conspiratórias na rede).

Acontece que essa foto não tem nada de incrível. Trata-se apenas de um pedaço de pedra, como tantas outras espalhadas em Marte!

A fotografia original foi publicada pela NASA e essa pedra é uma ampliação de um pedacinho da imagem real. A “nave espacial” tem cerca de 40 cm de comprimento, muito menor do que os 7 metros alegados por aí…

No site da Missão Curiosity há outras inúmeras fotos da mesma pedra (e de outras próximas a ela) e é aí que podemos perceber o quão pequena que ela é:

- Publicidade -

Acima: Foto espalhada pela web. Abaixo, foto recortada da NASA!
Acima: Foto espalhada pela web. Abaixo, foto recortada da NASA!

Conclusão

Infelizmente, não há nenhuma nave de origem alienígena no solo marciano (pelo menos, não por enquanto). A suposta nave é apenas um pedaço de pedra!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo essa busca insana por achar vida inteligente em outro planeta. O nosso planeta mal consegue cuidar da vida “inteligente” que tem aqui. rsrsrsrs

  2. Engraçado como são as pessoas, elas não acreditam em vida em outros planetas mas acreditam em deus e jesus sendo q ninguém tem provas concretas de q eles existiram e nem fotos mas acreditam fácil.

  3. Com Deus temos oportunidade de conhecer o Universo, ainda com muita dificuldade, mas a Fé nos leva à VITÓRIA……..assim esperamos………….. Lúcio

  4. Extraterrestre por definição são todos os que nascem fora da terra, então se vocês acreditam em anjos, demônios, Deus, todos estes são extraterrestre, mas como a terra é o lugar onde fomos contra Deus ao pecar, provavelmente deve ter uma placa no espaço dizendo:” Proibida a entrada até fazermos a limpeza completa. ” Aí sim entraremos em contato com outros seres. Senão o Universo seria o maior espaço sem utilidade. Tanto espaço para pouca vida. Deixem de ser besta. Deus existe, Et’s existem, Só não querem conversar conosco, pois somos imundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui