Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Nave espacial é vista no solo de Marte! Será verdade?

Conspirações

Nave espacial é vista no solo de Marte! Será verdade?

A sonda da NASA teria encontrado uma nave espacial semelhante às do filme Star Wars no solo marciano! Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

No final do mês de agosto de 2015, inúmeros blogs especializados em ufologia começaram a espalhar o inacreditável achado em Marte: O rover Curiosity teria fotografado o que perece ser uma nave espacial, caída no solo marciano!

O estranho objeto se diferencia do resto da paisagem do planeta vermelho, parecendo mais com uma das naves dos filmes da franquia Star Wars.

A nave, segundo publicações não oficiais, teria aproximadamente 7 metros de comprimento – o suficiente para levar 2 ou 3 passageiros!

Será que essa foto é real? Estamos diante de uma prova irrefutável de que há seres inteligentes fora da Terra?

Nave

Nave espacial teria caído em Marte! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Um dos primeiros a publicar essas imagens na web foi Scott C Waring, editor do blog UFO Sightings Daily (já desmentido algumas vezes aqui no E-farsas por espalhar inúmeras teorias conspiratórias na rede).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Acontece que essa foto não tem nada de incrível. Trata-se apenas de um pedaço de pedra, como tantas outras espalhadas em Marte!

A fotografia original foi publicada pela NASA e essa pedra é uma ampliação de um pedacinho da imagem real. A “nave espacial” tem cerca de 40 cm de comprimento, muito menor do que os 7 metros alegados por aí…

No site da Missão Curiosity há outras inúmeras fotos da mesma pedra (e de outras próximas a ela) e é aí que podemos perceber o quão pequena que ela é:

Acima: Foto espalhada pela web. Abaixo, foto recortada da NASA!

Acima: Foto espalhada pela web. Abaixo, foto recortada da NASA!

Conclusão

Infelizmente, não há nenhuma nave de origem alienígena no solo marciano (pelo menos, não por enquanto). A suposta nave é apenas um pedaço de pedra!

Continue lendo
14 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo