O filho do governador João Dória deu festa para 200 convidados em plena quarentena?

11
19691
dasdasda

É verdade que o filho do governador de São Paulo deu uma festa em seu aniversário para 200 convidados em sua mansão durante a quarentena em 2020?

Segundo o texto que acompanha o link para uma reportagem da revista Veja São Paulo, bastante compartilhado nas redes sociais na segunda semana de abril de 2020, o filho do governador de São Paulo – João Doria Neto – teria dado uma festança na mansão da família, com direito até a uma fonte de Catuaba para seus 200 convidados. O pior de tudo é que a aglomeração de pessoas teria ocorrido, de acordo com os publicações, durante o período de quarentena do coronavírus, em abril de 2020. 

Será que isso é verdade ou mentira?

Filho de João Doria teria reunido 200 amigos em festa de aniversário durante quarentena imposta pelo pai! “Isolamento só pra nós?”, indaga uma usuária do Facebook! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Ao clicarmos no link compartilhado nas redes sociais – e também em grupos do WhatsApp – vamos descobrir que houve a citada festa, sim! No entanto, ela aconteceu em julho de 2017dois anos antes da pandemia do coronavírus:

Perceba que a data da publicação da matéria na Vejinha é 07 de julho de 2017 (foto: reprodução/Veja São Paulo)

Na matéria, escrita por Ana Carolina Soares, é explicado que João Doria “Johnny” Neto, filho do então prefeito João Doria (cargo que o governador João Doria ocupava em 2017), estava comemorando seus 23 anos (em abril de 2020, João Doria Neto está com 25 anos). A reportagem também conta que o anfitrião da festa ofereceu drinques em copos com o símbolo do uísque Johnnie Walker (forma de lembrar o apelido do aniversariante), além de oferecer o show do funkeiro MC Pikeno.

Ah! A fonte do jardim foi adaptada para servir Catuaba a noite inteira:

Foto: Reprodução/Instagram

Conclusão

O filho do governador de São Paulo deu uma festa para 200 convidados, mas isso foi em 2017, anos antes da pandemia do coronavírus!

11 COMMENTS

  1. Eu não uso WhatsApp, prefiro o Dumb Cell Phone como o Pirulla e estou imune a isso. Mas, se eu usasse, faria questão de postar na Timeline dos indivíduos que postam essas porcarias algo como: “É FAKE!”, “CAIU NA FAKE NEWS, TROUXA!” 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

      • @Rafael , bom eu não sei se você está me elogiando ou ironizando mas, independentemente disso, eu imagino que uma pessoa de bem e sensata, caso tenha compartilhado Fake News inocentemente (sem dolo), deverá se sentir ENVERGONHADA e CONSTRANGIDA pois, quando alguém posta que é Fake na timeline da mesma, TODO MUNDO VÊ e geralmente ela NÃO SABE o que as pessoas que leram estão pensando. Podem pensar que quem compartilhou é MAL INTENCIONADO, TROUXA, MENTIROSO, IGNORANTE, IRRESPONSÁVEL etc. NINGUÉM em sã consciência gosta de ser chamado ou insinuado de ser MENTIROSO na frente de TODO MUNDO! 😉

    • @Corongão , no Facebook eu acredito que não. Notei (impressão pessoal) uma diminuição significativa nos últimos tempos devido à presença das Agências de Fact-Checking lá. Quando aparece uma Fake News, na hora é derrubada e não consegue viralizar como antigamente. Já o WhatsApp, da mesma empresa, é mais complicado, pois é um aplicativo de TELEFONIA DIGITAL e CHATS. É mais privativo (mesmo nos grupos), pessoal e criptografado ponta a ponta. Vamos ver se, com o tempo, o Mark Zuckerberg toma VERGONHA NA CARA e toma providências mais sérias a respeito. 😉

      • @Maria
        Bom, eu já vi uns caras compartilhando uns boatos bem idiotas (como aquele que lhe contei outro dia da carteira de vacinação do cachorro, em que só por estar escrito “coronavirus” o joinha espalhou que os veterinários “escondem a vacina do COVID”, kkk)
        É uma grande vergonha cair em um hoax desses, e pior ainda se for publicamente. É como assinar um certificado de otário. Aquele boato que o cara caiu eu tive que contar pra todo mundo dar risada e ver como ele é tosco.

  2. > e criptografado ponta a ponta

    Me parece que é criptografado so quando é uma communicaçao entre duas pessoas, nao quedo é um grupo.

  3. @mahikeulbody , bom, há uma matéria do e-Farsas (link abaixo) confirmando que a criptografia ponta a ponta só é aplicada entre duas pessoas. ENTRETANTO, essa matéria é de 12 de Abril de 2016. Atualmente, parece que o WhatsApp também adotou isso para os GRUPOS (link abaixo) com a seguinte mensagem: “As mensagens que você enviar para este GRUPO agora são protegidas com criptografia ponta-a-ponta. Toque para mais informações”. 😉

    https://www.e-farsas.com/criptografia-do-whatsapp-vai-monitorar-suas-mensagens-24-horas-por-dia.html

    https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/o-seu-grupo-de-whatsapp-pode-ser-vigiado-pelo-governo-07062018

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here