18.2 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

O imóvel de luxo onde morava o assassino de Marielle está em nome do Bolsonaro?

- Publicidade -

É verdade que o imóvel em condomínio de luxo do acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco está em nome do presidente Jair Bolsonaro?

A afirmação surgiu em diversas publicações no Facebook e em grupos do WhatsApp na segunda semana de março de 2019, apresentando provas que supostamente ligaria o PM acusado de matar a vereadora Marielle Franco. De acordo com o que se espalhou, a casa onde o acusado morava, localizada em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, estaria em nome de Jair Bolsonaro e que isso estaria comprovado na declaração de bens do presidente.

Somente em uma das publicações feitas a respeito no Facebook, a acusação alcançou mais de 4,7 mil compartilhamentos!

Será que isso é verdade?

É verdade que a casa onde o assassino de Marielle Franco era inquilino está em nome de Jair Bolsonaro?

Verdade ou mentira?

Fizemos uma busca na declaração de bens de Jair Bolsonaro do no site do Tribunal Superior Eleitoral e descobrimos facilmente que os dois imóveis no condomínio Vivendas da Barra que Bolsonaro declarou ao TSE são de número 36 e 56:

Reprodução/TSE

Já Ronnie Lessa, policial reformado preso sob acusação de ter matado Marielle, morava na casa de número 66/65 do mesmo condomínio.

Conclusão

A afirmação espalhada nas redes sociais de que a casa onde o assassino de Marielle Franco morava é de propriedade de Jair Bolsonaro é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

36 COMENTÁRIOS

  1. Até acredito que seja mentira, mas são informações aparentemente distintas.
    Uma coisa é o numero da casa no condomínio, outra coisa é o numero da casa na rua. Por exemplo vamos supor que o condominio tenha 100 lotes, na declaração se colocaria Casa no condominio tal lote 16… Acontece que dentro do condominio pode existir ruas e a numeração das casas nessas ruas é algo completamente diferente. Então vc pode morar na casa 17 do condominio mas no endereço Rua Gilmar Lopes n 30. Pq normalmente o numero da casa na rua tem a ver com a distancia em relação ao começo dela e por ai vai… Pode até ser que o numero da casa na declaração seja o mesmo numero que fica na porta… Mas tb pode não ser.

    • Conclusão. Querem a qualquer custo denegrir nosso Presidente e até provocar o impeachment.
      Errou. Seu presidente vai cair sozinho, de tanta merda que faz. Não precisam inventar nada.

      • Merda? tudo que ele propôs até agora e continua parado no Congresso ou foi detonado no STF (Caixa 2), é para melhorar o Brasil. Reforma da Previdência, com a inclusão de todos os brasileiros, indistintamente, de militares a industriais, de funcionários públicos a juízes do STF. Lei do armamento com critérios bem definidos e exigência de treinamento e psicotécnico. Redução de alíquotas do IR mpar os mais pobres (isenção para quem ganha até 5 Salários minimos…atualmente são 2 SM). Bloqueio na sangria dos Fundos de Pensão…..apresente-me agora..quais são as merdas que o novo governo está fazendo ou tentando fazer.

          • Exatamente petista é fogo Lusafi. Eles sim são coniventes com essa corrupção toda. Salário esmola. E isso que vc discorreu é só o começo. Temos mais 4 anos pela frente. Oxalá esse estado de miséria que nosso país se encontra comece a melhorar, pois para nos tornarmos primeiro mundo levará mais de 30 anos.

        • HAHAHAHAAHHAhAH Mais um que tem bandido de estimação! Parece que o jogo virou, né, queridinha?
          Merda?
          Sim.
          tudo que ele propôs até agora e continua parado no Congresso ou foi detonado no STF (Caixa 2), é para melhorar o Brasil. Reforma da Previdência, com a inclusão de todos os brasileiros, indistintamente, de militares a industriais, de funcionários públicos a juízes do STF.
          Trabalhar até morrer. Ok.
          Lei do armamento com critérios bem definidos e exigência de treinamento e psicotécnico.
          Isso já existia, ele só aumentou a quantidade de armas e facilitou a posse.
          Redução de alíquotas do IR mpar os mais pobres (isenção para quem ganha até 5 Salários minimos…atualmente são 2 SM).
          HAHAHHAHA
          Bloqueio na sangria dos Fundos de Pensão…
          Arrã
          apresente-me agora..quais são as merdas que o novo governo está fazendo ou tentando fazer.
          Além de se associar com milicianos, recuar praticamente tudo o que falou e twittar vídeo de gente enfiando o dedo no cu??

        • concordo plenamente com vc, ja pedi um monte de gente para mostra as tais merdas em eles não conseguem e ficam nesse mimimi igual papagaio de pirata

    • Pode até não morar em uma das casas do Bozó, mas são amigos, tiraram fotos juntas em restaurantes, e : ” Quem se mistura com porcos farelo come ou porco é”. ” Seu presidente” está atolado na podridão, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Resumindo, querem na política se mente muito para se conseguir o que quer, mamadeira de piroca de um lado e essa do outro. o senhor presidente está sim cometendo vários erros grosseiros, agora gente desonesta tem dos dois lados

  2. Não provou nada. O Efarsas deveria exibir o registro do imóvel, uma simples declaração informada ao TSE pode está com o número errado ou informado errado.

    • Lembra quando disseram que ele nunca ia ganhar, não tinha a menor chance? E também disseram que mesmo que ganhasse não ia ter maioria no congresso? Que a maioria das pessoas o rejeitava? Quando disseram que o Brasil ia virar Uma ditadura? Poise, fala mais.

      • Lembra quando disseram que ele nunca ia ganhar, não tinha a menor chance?
        Agradeça ao Adélio e à facada!
        E também disseram que mesmo que ganhasse não ia ter maioria no congresso?
        Desde quando ele tem? Até o Maia tá tirando o dele da reta! KKK
        Que a maioria das pessoas o rejeitava?
        A aprovação tá despencaaaaando!
        Quando disseram que o Brasil ia virar Uma ditadura?
        Calma, 3 meses só. Ainda tem muito chão pela frente!
        Poise, fala mais.
        Falo! Agora além de entregar o Brasil de bandeja, entregar uma reforma da previdência que aumenta a gratificação dos militares e diminui a aposentadoria do cidadão comum, a aprovação continua a cair… Sem falar nos escândalos das milícias, laranjas, Queiroz e afins. Se você AINDA defende esse cara, parece que o jogo virou, né? Quem tem político de estimação são vocês, Bozomínions Robôs! KKK

  3. Não há necessidade de inventar provas.
    As coincidências já são bem numerosas e apontam para associações, no mínimo, indiretas. Ou seja, mesmo que não fossem mandantes, acho bem difícil que a Famíglia não soubesse do que era planejado. Sempre foram a favor das milícias, tinham contatos dentro delas, Flavinho está atolado até o pescoço com elas. Eram inimigos políticos sérios e de todas as bandeiras que Marielle defendia. Ela esculachou Flavinho algumas vezes na câmara.
    O que se verificará, neste caso, é o comprometimento da polícia e do judiciário. Pois se nada acharem, é atestado maior de falta de idoneidade. Mas isso também não seria novidade.

  4. O engraçado é que esse tal de JEANN CÂMARA RODRIGUES é ex-corretor de imóveis, está no Linkedin como “Pós-Graduando em Ciência de Dados com Big Data, BI e Data Analytics | Uni7, Fortaleza, Ceará, BrasilTecnologia da informação e serviços” , apagou o perfil dele no Facebook etc. Ou seja, esse cara manja de Informática, Tecnologia, Redes etc. Se não foi ele quem fabricou essa Fake News, então deve ter morrido de vergonha em ser flagrado na mentira pelo e-farsas. 😉 KKKKKKKKK! 😀

  5. @Jean Marx , quando é que vocês irão aprender que sem PROVAS CONCRETAS ROBUSTAS (de preferễcia material e em flagrante) de suas alegações, insinuações, acusações etc, vocês NÃO TEM NADA, heim!? “coincidências” e/ou “associações indiretas” não são provas.

  6. De fato existem relações indiretas. Ficou provado que tanto Bolsonaro quanto os assassinos da Mariele MP5 já beberam água em mais de uma ocasião. E a ligação não para por aí. Ambos são dependentes de Oxigênio, ambos são brasileiros, ambos nascidos no século XX, e, o mais impressionante: Se você dividir a idade do Bolsonaro pela idade do assassino, o resultado é superior a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui