Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O Japão consertou uma cratera de 30 metros em apenas 2 dias?

Construções

O Japão consertou uma cratera de 30 metros em apenas 2 dias?

É verdade que os japoneses conseguiram consertar uma cratera de 30 metros de profundidade em uma avenida em apenas 48 horas?

A notícia apareceu na primeira quinzena de novembro de 2016 e fala sobre a incrível façanha que teria sido realizada por operários em uma avenida movimentada na cidade de Fukuoka. De acordo com notícia, acompanhada de fotos, uma cratera de 30 metros de largura teria surgido no meio da rua durante as obras de ampliação de uma linha do metrô e teria sido consertada em apenas dois dias.

Trabalhadores teriam fechado o buraco, refeito o asfalto e liberado a movimentada rua para o trânsito em 48 horas!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Japoneses teriam tapado um enorme buraco em apenas 2 dias! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Japoneses teriam tapado um enorme buraco em apenas 2 dias! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

De acordo com a CNN e diversas outras agências de notícias, um buraco gigante engoliu um trecho de uma rua na cidade japonesa de Fukuoka e foi preenchido e consertado 7 dias depois de ter aparecido, mostrando a eficiência da engenharia japonesa.

A cratera apareceu no dia 8 de novembro de 2016, devido a uma infiltração causada por obras realizadas no metrô ali perto e trabalhadores se revezaram em turnos ininterruptos para preencher os 30 metros de largura por 15 de profundidade com concreto.

Após o buraco estar tampado (5 dias, no total), foram mais 48 horas para reinstalar postes de luz, a eletricidade, água, esgoto, gás e linhas de telecomunicações. Também foi feito o recapeamento da estrada e a pintura das faixas.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Atualização 17/11/2016

Conforme muito bem observado por nossos atentos leitores Roger Takata e Luiz Fernando Alves, todo o processo de conserto desse buraco levou 7 dias. Podemos confirmar isso assistindo ao vídeo abaixo (veja que anoitece várias vezes):

https://www.youtube.com/watch?v=W3A-kA3sEeA

Conclusão

Operários japoneses conseguiram consertar uma cratera de 30 metros em uma avenida na cidade de Fukuoka em apenas 7 dias de trabalho.

Obs: esse artigo foi atualizado no dia 17 de novembro de 2016 para explicar que todo o processo de conserto da cratera levou 7 dias e não 3 como havia sido dito anteriormente!

Continue lendo
24 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo