20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Tragédia: Chegada do Papai Noel de paraquedas em Mogi das Cruzes!

- Publicidade -

Será verdadeiro o vídeo que mostra um Papai Noel caindo de paraquedas em cima de um carro no estacionamento de um Shopping em Mogi das Cruzes?

O vídeo tem apenas 10 segundos e mostra um sujeito vestido de Papai Noel pousando com um paraquedas no estacionamento de um shopping center. O que chama a atenção no filminho que se espalhou rapidamente através do WhatsApp e de várias redes sociais é que algo parece dar errado com o pouso, levando o paraquedista a bater com força na traseira de um automóvel que estava estacionado!

O parabrisas traseiro do carro se quebra em vários pedaços e o público fica desesperado!

Será que esse acidente que apareceu na web no dia 07 de novembro de 2016 é real? O fato ocorreu mesmo na cidade paulista de Mogi das Cruzes?

https://www.youtube.com/watch?v=l50zmTb0Exs

 

Verdadeiro ou falso?   

O vídeo é real, mas o acidente não aconteceu em Mogi.

Uma busca na web e descobrimos que essa história ganhou várias versões em poucos dias, desde o acontecimento real (ocorrido no dia 06 de novembro de 2016). Postagens feitas no YouTube afirmam que o Papai Noel teria caido de paraquedas em várias cidades de Minas Gerais, ou no interior de São Paulo, mas a verdade é que a queda desajeitada aconteceu em um shopping de Juazeiro, na Bahia.

O Juá Garden Shopping, em Juazeiro, município do Nordeste da Bahia, resolveu comemorar a chegada do Natal de uma forma inusitada: Um paraquedista com mais de 22 anos de profissão e mais de 100 saltos em sua carreira foi contratado para vir do céu vestindo uma fantasia do Bom Velhinho.

Só que, de acordo com a administração do shopping, a falta de ventos atrapalhou o pouso do Papai Noel e ele acabou indo parar no estacionamento do estabelecimento. O paraquedista não se feriu na queda, segundo o comunicado do shopping.

- Publicidade -

Veículo amassado pelo "Bom Velhinho"! (foto: Reprodução/WhatsApp)
Veículo amassado pelo “Bom Velhinho”! (foto: Reprodução/WhatsApp)

O centro comercial também confirmou que o proprietário do veículo será ressarcido pelos danos acusados e que o carro já foi consertado:

Nota do shopping à Imprensa:

O Juá Garden Shopping informa que uma mudança repentina na posição do vento alterou o pouso do Papai Noel, que acabou atingindo um carro estacionado no local. O shopping esclarece que está prestando todo o auxílio necessário ao proprietário do veículo. O profissional que fez o pouso não se feriu e a programação ocorreu normalmente.

O jornal SP no Ar, da Rede Record de Televisão, fez uma matéria no dia 07 de novembro de 2016 a respeito desse acidente:

 

Conclusão

O vídeo é real, mas o acidente aconteceu em um shopping center na Bahia! Ninguém se feriu!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui