16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

O surfista Ítalo Ferreira disse ao New York Times que seu maior prêmio seria ver o Lula na cadeia?

- Publicidade -

É verdade que o ganhador da medalha de ouro no surfe nas Olimpíadas de Tóquio, Ítalo Ferreira, disse ao jornal New York Times que seu maior prêmio seria ver o Lula na cadeia?  

Uma imagem com a foto do surfista, ao lado de uma frase atribuída a ele, começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp no final de julho de 2021.

De acordo com a publicação, o ganhador da medalha de ouro no surfe nas olimpíadas de Tóquio, Ítalo Ferreira, teria dito em entrevista ao jornal New York Times que está muito triste com a corrupção no Brasil e que o seu maior prêmio seria ver o Lula na cadeia.

Será que ele disse isso mesmo?

Texto de uma das versões compartilhadas no “Fico feliz pela medalha mais fico triste pela corrupção em nosso país. Meu maior prêmio seria ver o Lula na cadeia – Italo Ferreira para o New York Times” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Fizemos uma busca no site do jornal New York Times e não encontramos nada relacionado entre as reportagens que citam o atleta.  

A única frase do surfista publicada no jornal foi: 

“Para mim, foi um longo dia […] Mas foi um sonho que se tornou realidade.”

A frase acima foi publicada em uma reportagem do New York Times do dia 27 de julho de 2021, que fala sobre as vitórias do brasileiro e da norte-americana Carissa Moore no surfe nas Olimpíadas de Tóquio.   

Não encontramos nada parecido com a frase atribuída ao Ítalo Ferreira em outras entrevistas dadas por ele a outros meios de comunicação.

A única menção que encontramos do atleta a respeito de corrupção foi feita por ele em janeiro de 2021, quando Ferreira publicou a seguinte frase: “A corrupção nos estados mata mais que qualquer vírus. Triste realidade”:

- Publicidade -

Conclusão

É falso que o surfista Ítalo Ferreira teria dito em uma entrevista ao jornal New York Times que seu maior sonho é ver o ex-presidente Lula na cadeia!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, ele não disse …. ainda. rs rs rs rs
    Falando nisso, a foto que o povo desencavou dele posando junto com o filho do Cramunhão é legítima?

  2. “…feliz pela medalha MAIS fico triste pela corrupção…”

    E eu fico triste pelo português desse povo que inventa mentira.
    Aliás, não só pelo português, né…

  3. Quando é pra defender o corrupto carniça nine fingers o MAV do pT, ops, E-Farsas, aparece como uma tropa de choque antes mesmo que o meme comece a grassar na rede, esse do Ítalo eu nem tinha visto ainda, se é que tem. Quando é pra apontar as farsas e excrescências que cercam Lula, o pT e seus comparsas o E-Farsas se assemelha a um túmulo onde nem mesmo fantasmas se manifestam. Independente de qq coisa o lugar de Lula é mesmo na cadeia, só está solto porque ele junto com sua comparsa aparelharam um supremo que nada mais é do que o defensor público dos corruptos e de outros tipos de criminosos. Brasil!!!

    • Pena que você vê por esse ângulo! Eu tava pensando em desmentir isso também pra esclarecer que se ainda há corrupção no Brasil é porque o Bolsonaro não cumpriu o que prometeu.

    • Longe de mim querer defender o STF, mas o responsável pelo ex-presidente Lula estar solto é exclusivamente o ex-juiz/ex-ministro Sérgio Moro que semeou nulidades nos processos.

      • Pois é! Faz muito tempo que bato na tecla de que a Lava Jato foi uma lambança do começo ao fim. Os responsáveis por essa força-tarefa cometeram inúmeros atos ilícitos em nome de uma suposta “guerra contra a corrupção”

        • Pois é. Tanto não era contra a corrupção que a Lava Jata acabou, mas a corrupção continua, agora pelas mãos de outro presidente. Circo, teatro, cortina de fumaça para enganar os otários. E conseguiu, vários deles foram enganados e até hoje estão aqui defendendo essa farsa.

    • Quando é para refutar os argumentos apresentados pelo texto, ninguém aparece. Mas pra ofender o dono do site, em um claro argumentum ad hominem, falácia mais velha e baixa do livrinho, sempre aparece um. Era melhor ter ficado calado, ao invés de comentar bosta e passar vergonha. Independente de qualquer coisa, antes ladrão do que ladrão E nazista.

      https://uploads.disquscdn.com/images/1148b183510bc1fa3c3e869b913c030e53efecf60ee69ad41b886e3b640505e8.jpg

      E caso não tenha ficado claro:

      https://theintercept.com/2021/07/28/carta-bolsonaro-neonazismo/

      Quem apoia nazista, nazista é. Tenho nojo, asco, ojeriza, paúra de gente que defende esse tipo de escória.

      O lugar de quem rouba é na cadeia, junto com o genocida mor. Curiosamente não vejo você reclamando dele, então pra você roubo é pior do que assassinato e associação ao nazismo?

    • Seu Luiz então com certeza o Sr. Não segue o e farsas por que se o fisesse de fato veria que ele não só esta desmentindo uma farsa e não defendendo lula como o sr. afirma com em varias vezes tb desmentiu farsas sobre o atual governo. A diferença é que se pessoas como sr. leem o nome lula já acham que é defesa ou uma reunição maligna do comunismo. Por que segue o site então se não tem capacidade cognitiva de compreende-lo? Assim o sr só nos prova que pior que bolsonarista, é velho bolsonarista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui