13.2 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

Os EUA e a ONU sugerem INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil?

- Publicidade -

Será verdade que o senador republicano Harry MacGaren teria feito um discurso pedindo que os Estados Unidos passem a agir quanto à situação do Brasil?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs no começo da segunda semana de agosto de 2017. De acordo com a matéria, os protestos que ocorrem no Brasil teriam chamado a atenção do senador republicano Harry Macgaren, um forte opositor do regime comunista, que teria feito um pronunciamento no congresso onde teria afirmado que os EUA deveriam agir quanto à situação do Brasil!

[…] Nós, do partido republicano, concordamos em acionar a OTAN para tirar esse governo de bandidos do poder do Brasil” teria dito o senador em seu discurso.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Senador americano teria pedido que os Estado Unidos resolvessem a crise no Brasil! Será verdade?

Verdade ou farsa?

A notícia apareceu em um site chamado Jornal do País (já conhecido aqui no E-farsas por disseminar notícias falsas na web) que já fez “sucesso” com notícias falsas como a que dizia que o ex-presidente Lula teria afirmado que o juiz Sérgio Moro não viveria para vê-lo ir preso!

Temos a absoluta certeza de que essa notícia é falsa por vários motivos. O primeiro deles é que não existe nenhum senador norte-americano chamado “Harry Macgaren”! Confira no site do Senado dos Estados Unidos os nomes de todos os senadores!   

Boato requentado

Além disso, essa notícia sensacionalista é uma nova versão de uma publicação que já desmentimos aqui no E-farsas em 2015. Na época, revelamos a verdade sobre a história de um senador chamado Harry MacGaren que queria tirar o PT do poder. O caso nasceu em uma fanpage humorística no Facebook!

Conclusão

Não houve nenhum discurso do senado Harry Macgaren sobre a “situação do Brasil” no senado dos Estados Unidos pelo simples motivo desse político não existir!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Quem não reconheceu o nome “MacGaren” não teve infância.

    No mais, só vendo os retardados polítizados de facebosta ou de bosta de blogs políticos se aproximando para xingarem muito o Gilmar.

    • “Donald Trump é totalmente ANTI milicos!”

      É “memo”? Então por que ele cortou o orçamento de vários setores do governo para AUMENTAR o orçamento militar??? Hummmmmmmmmmmm….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui