Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Os EUA e a ONU sugerem INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil?

Conspirações

Os EUA e a ONU sugerem INTERVENÇÃO MILITAR no Brasil?

Será verdade que o senador republicano Harry MacGaren teria feito um discurso pedindo que os Estados Unidos passem a agir quanto à situação do Brasil?

A notícia apareceu em diversos sites e blogs no começo da segunda semana de agosto de 2017. De acordo com a matéria, os protestos que ocorrem no Brasil teriam chamado a atenção do senador republicano Harry Macgaren, um forte opositor do regime comunista, que teria feito um pronunciamento no congresso onde teria afirmado que os EUA deveriam agir quanto à situação do Brasil!

[…] Nós, do partido republicano, concordamos em acionar a OTAN para tirar esse governo de bandidos do poder do Brasil” teria dito o senador em seu discurso.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Senador americano teria pedido que os Estado Unidos resolvessem a crise no Brasil! Será verdade?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou farsa?

A notícia apareceu em um site chamado Jornal do País (já conhecido aqui no E-farsas por disseminar notícias falsas na web) que já fez “sucesso” com notícias falsas como a que dizia que o ex-presidente Lula teria afirmado que o juiz Sérgio Moro não viveria para vê-lo ir preso!

Temos a absoluta certeza de que essa notícia é falsa por vários motivos. O primeiro deles é que não existe nenhum senador norte-americano chamado “Harry Macgaren”! Confira no site do Senado dos Estados Unidos os nomes de todos os senadores!   

Boato requentado

Além disso, essa notícia sensacionalista é uma nova versão de uma publicação que já desmentimos aqui no E-farsas em 2015. Na época, revelamos a verdade sobre a história de um senador chamado Harry MacGaren que queria tirar o PT do poder. O caso nasceu em uma fanpage humorística no Facebook!

Conclusão

Não houve nenhum discurso do senado Harry Macgaren sobre a “situação do Brasil” no senado dos Estados Unidos pelo simples motivo desse político não existir!

Continue lendo
6 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo