18.1 C
São Paulo
domingo, dezembro 5, 2021

Ouça a participação do E-farsas no Você é Curioso da Bandeirantes

- Publicidade -

O criador e pesquisador do E-farsas foi convidado para participar do programa que foi ao ar ao vivo na Rádio Bandeirantes. Ouça na íntegra!

No dia 3 de novembro de 2012, Gilmar Lopes foi o convidado do programa “Você é Curioso” – na Rádio Bandeirantes – para falar um pouco sobre as farsas da web.

Gilmar Lopes, criador e pesquisador do E-farsas.com, já é colaborador do programa toda semana com o quadro “Verdadeiro ou Farsa”, mas dessa vez teve a alegria e o prazer de participar do programa inteiro!

Entrada principal do Grupo Bandeirantes no bairro Morumbi, em São Paulo

Respondendo às perguntas dos ouvintes e interagindo com os apresentadores, Gilmar pode dar algumas dicas para reconhecermos um boato virtual, além de falar a respeito de algumas das historias falsas que circulam pela web.

O “Você é Curioso” vai ao ar ao vivo todos os sábados às 10h da manhã, é apresentado pela dupla de jornalistas Marcelo Duarte e Silvania Alves e mostra inúmeras curiosidades, além de vários quadros que ajudam a elucidar as dúvidas dos ouvintes.

Os apresentadores Marcelo Duarte e Silvania Alves
Os apresentadores Marcelo Duarte e Silvania Alves (foto: Divulgação)

Ouça na íntegra o Você é Curioso com a participação de Gilmar Lopes na Rádio Bandeirantes clicando aqui.

Muito obrigado ao pessoal da Rádio Bandeirantes pelo convite! Estamos sempre à disposição!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui