16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Ouça a participação do @Efarsas no #Nerdcast falando sobre Fake News!

- Publicidade -

Gilmar Lopes participou do maior podcast do Brasil no Jovem Nerd para falar sobre as notícias falsas que circulam pela web! Ouça na íntegra e divirta-se!

No dia 27 de outubro de 2017, foi ao ar o episódio 591 do NerdCast e o assunto dessa semana foi: Fake News!

Em um bate papo descontraído e bastante divertido, o criador e pesquisador do E-farsas.com, Gilmar Lopes, ao lado do autor do famoso canal Nerdologia do YouTube , Átila Iamarino, e dos apresentadores Alexandre Ottoni e Deive Pazos, discutimos a respeito das notícias falsas que circulam pela internet desde quando “isso aqui ainda era tudo mato”!

O E-farsas explicou quais são as características de um boato digital e como podemos fazer para não cairmos nessas mentiras virtuais. O Nerdologia Átila Iamarino falou sobre a parte científica de como e porque acreditamos em fake news.

Alguns dos assuntos tratados no programa:

Para ouvir esse divertido bate papo, clique no player abaixo ou clique aqui para fazer o download do MP3:

 

Muito obrigado pelo convite

O Nerdcast é um programa semanal que está no ar desde 2006 e conta com mais de 1 milhão de downloads por episódio. Esse podcast conquistou o primeiro lugar de audiência em podcasts no Brasil e foi uma honra pro E-farsas poder participar desse episódio!    

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui