Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Podcast A vida Fora da Caverna: Chega de Mentiras!

E-farsas

Podcast A vida Fora da Caverna: Chega de Mentiras!

Podcast A vida Fora da Caverna: Chega de Mentiras!

No episódio de estreia da nossa parceria com o ilusionista Daniel Prado, o podcast A Vida Fora da Caverna fala sobre saber e acreditar e mostra a importância das evidências!

Bem-vindos à mais nova parceria entre o E-farsas e o mágico ilusionista Daniel Prado: O podcast A Vida Fora da Caverna.

Com episódios quinzenais, o podcast A Vida Fora da Caverna irá abordar temas como ciência, mágica, pensamento crítico, gastronomia etc. Tudo feito em cima de dados embasados por estudos científicos.

A partir de hoje, passamos a compartilhar o programa também aqui no E-farsas que, na sua estreia aqui conosco, nos mostra a importância das evidências, além de introduzir o assunto “pseudociência”.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Ouça o episódio na íntegra

Você sabe o qual as diferenças entre saber e acreditar? Então ouça o episódio de estreia do A Vida Fora da Caverna clicando no player abaixo ou, se preferir, baixe o arquivo por aqui:

Esperamos que você goste dessa nova parceria! Para quem quer saber mais sobre o trabalho do Daniel Prado, vale a pena uma visita em seu site.

 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Pawm Noku Daishida

    28 de março de 2020 em 21:21

    Nem toda a evidência é mostrada da forma como deveria. No fundo, não sabemos de nada, nem mesmo o detetive virtual Gilmar sabe. E nem gente muiiiito mais gabaritada que ele sabe também.

    • Maria

      28 de março de 2020 em 23:52

      @Pawm Noku Daishida , isso não é verdade. Gilmar Lopes do e-Farsas e agências de Fact-Checking, a princípio, podem não saber se uma determinda “notícia/informação” é verdadeira, falsa, indeterminada etc. Entretanto, eles SABEM como descobrir, investigar, checar etc a veracidade, pois eles são ESPECIALISTAS no que fazem e possuem uma MEDOTOLOGIA para isso e, daí, o que era desconhecido passa a ser conhecido. Cientistas também através do MÉTODO CIENTÍFICO. Saber está mais ligada ao CONHECIMENTO, enquanto que acreditar está mais ligado aos seus SENTIDOS, INTUIÇÕES e/ou CRENÇAS.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo