15.5 C
São Paulo
terça-feira, agosto 3, 2021

Que horror! Chineses comem sopa de fetos humanos!

- Publicidade -

Imagens que circulam pela web há anos sugerem que chineses estão comendo sopa de fetos humanos para aumentar o desempenho sexual! Será verdade?

Essa história não é nova! Circula pela web desde o começo de 2001 e o texto que acompanha as fotos diz que cidadãos de Taiwan estariam comprando em supermercados de lá bebês mortos para fazer um bela sopa afrodisíaca!

Será verdade?

Veja alguma das fotos (imagens fortes! Cuidado)

taiwan_prepara

 

taiwan_repasto

 

taiwan_cerebros1
Imagens que circulam pela web sugerem que chineses estariam comendo sopa de fetos para melhorar o desempenho sexual! Verdadeiro ou falso? (fotos: Reprodução/Internet)

 

Verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

Essas imagens, apesar de serem de extremo mal gosto, são reais. Mas a história que as acompanha não é verdadeira.

Explico:

Em primeiro lugar: como podemos observar, os orientais não têm o costume de comer com as mãos. Na maioria das refeições, é normal que se coma com aqueles pauzinhos (hashis). Os chineses, por exemplo, cortam em pequenos cubos os alimentos para que fiquem mais fácil de se levar à boca.

De acordo com uma reportagem muito bem escrita pelo jornalista Reinaldo José Lopes, na revista Superinteressante de Agosto de 2003, “Canibalismo não é praticado em nenhum lugar do mundo!“. Segundo a revista, nem nas mais longínquas, estranhas e desconhecidas tribos de índios de algum lugar do fim do mundo o canibalismo não acontece. Se essa história dos chineses fosse verdade, com certeza estaria na reportagem.

Pesquisando na internet, descobrimos no endereço http://www.gapingmaw.com/59701 que o FBI andou investigando esse assunto e conseguiu desvendar quem é o “comedor” da foto: o chinês é um artista chamado Zhu Yu.

O artista Zhu Yu (foto: Divulgação)
O artista Zhu Yu (foto: Divulgação)

 

Essas fotografias foram feitas em Xangai – China, no mês de novembro de 2000, durante a Bienal de Xangai (um grande festival de artes). O cara montou um espetáculo de vanguarda, chamado “Comendo Gente“. Eu não entendo de arte, mas.

Na terceira fotografia postada aí no inicio desse artigo (que mostra um pote com rótulo de cérebros), os vidros estão cheios de nozes.

 

Os fetos usados na obra de arte

O feto que o chinês está “comendo” é uma montagem. Na verdade, ele pegou uma cabeça de boneca e juntou ao corpo de algum animal.

Como é de costume em todas as correntes, a frase “repassem essa mensagem para todos que você conhece” vem junto. Não repasse!

Se você quiser saber mais sobre essa performance do Zhu Yu, acesse o site do Jornal da Arte no endereço: http://www.artlinkart.com/en/artist/exh_yr/d70auwp

 

Desmentido oficial

O governo de Taiwan também transmitiu um comunicado desmentindo essa história, veja no endereço: http://web.archive.org/web/20080510102913/http://www.roc-taiwan.cl/press/20010723/2001072301.html

 

Conclusão

As fotos são reais! Porém, a história da sopa de feto é falsa! Tudo não passou de uma obra de arte de um chinês!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

32 COMENTÁRIOS

  1. Toda duvida que tive sempre busquei a verdade neste site, pois confio muito! Acontece que a cabeça do “feto” na 1ª foto não se parece em nada com cabeça de boneca, a cabeça de boneca é redonda e a de um feto ou recém-nascido é meio oval, ou seja, é um feto mesmo, acredito que tenham desmentido é falado que era de mentira pela polêmica que gerou ou poderia ser gerada!

    • Ora, brinquedos são questões culturais; aliás, a cabeça pode ter sido adaptada para se parecer à de um feto, para um artista não seria difícil esse feito.

  2. Realmente é uma brincadeira de muito mau gosto postar coisa do tipo na internet.
    Mais tem gente para tudo nessa vida não é mesmo?

    Como poderia utilizar um feto para aumentar o desempenho sexual ou turbinando o desempenho sexual funciona dessa forma.

  3. Como que qualquer pessoa nesse mundo pode afirmar que em nenhum lugar tem canibalismo? Esse caso em específico pode ser farsa. Mas é claro que existe canibalismo.

  4. Por ser foto montada a imagem que aparece, o fato passa a ser fake…???!!! O teu raciocínio é falso, pois fere a lógica racional. Na China existe sim esse canibalismo – quem já esteve lá conta que é fato – vc goste ou não.

    • Isso é lenda! Não encontramos nada que comprove isso. Caso você ache, manda pra gente! (Mas que seja algo oficial e não “ouvi dizer” em grupos de Whatsapp)

      • Se hoje existe um hábito dessa monstruosidade, não sei, mas já aconteceu durante a ditadura do (ani)MAO TSE-TUNG. Este artigo de Lew Rockwell, traduzido e publicado pelo mises.org.br em 28/04/2013 relata esse tipo de canibalismo. No trecho final do artigo há a transcrição do relato feito por Wei Jingsheng que presenciou uma cena destas. Portanto, concluo que não considero impossível isso ter se tronado um hábito e, se assim for, não seria uma farsa.

        Leia o artigo. Obrigado.

        https://www.mises.org.br/article/94/o-horror-da-china-comunista-e-seus-pavorosos-campos-de-morte

        • Entendi! Mas é que estamos afirmando que não existe atualmente e não se já existiu algum dia.
          Pelo relato que você nos enviou no link, me parece que o canibalismo aconteceu (se aconteceu mesmo) devido à Fome que rondou o país naquele período e não como uma iguaria que os chineses estariam comendo atualmente por prazer.

          • Valeu. Entendo seu ponto de vista, mas aos 67 anos de janelas da vida, já adquiri suficiente paciência para avaliar tudo antes de emitir minha opinião. O texto do artigo está embasado em vários trabalhos sérios e reconhecidos, alguns dos quais são recomendadas ao final do texto. Vale a pena lê-los, recomendo.

            Insisto, não duvido em nada que seja verdadeira essa monstruosidade, até porque existe um arcabouço histórico de onde emergiu essa sociedade chinesa desconfigurada.

            Forte abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui