today-is-a-good-day
20.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 23, 2024

Resposta da GM à Microsoft

- Publicidade -

E-mail afirma que a montadora de veículos GM teria dado uma resposta hilária à Microsoft sobre comentário sarcástico feito por Bill Gates!

Esse texto, que circula pela internet brasileira desde 2003, fala de uma resposta que a montadora de veículos General Motors teria dado ao então presidente da Microsoft, Bill Gates, em razão de uma frase que ele (o Bill) teria pronunciado – durante uma feira de informática. Algumas versões citam a Comdex, outras dizem apenas "uma feira"!

Pela maneira como o texto foi escrito, é meio óbvio que se trata de uma piada. E é mesmo!

No dia 14 de junho de 1998, o colunista do The Seattle Times, Greg Heberlein, publicou um artigo interessante a respeito de uma piada que dizia o seguinte:

"Se a industria automobilística tivesse acompanhado a tecnologia como a dos computadores, estaríamos todos dirigindo carros que custam 25 dólares e fariam 1.000 milhas por galão."

Seguindo Greg, foi um consultor de investimentos da Leuthold Group chamado Erick Bjorgen quem criou uma resposta que seria ideal para que as empresas – como a GM – poderia dar ao pessoal da informática. Um texto que, mais tarde, se espalharia pela rede. Primeiro em inglês e, depois, em outras linguas, como o espanhol e o português.

Vários sites de humor americanos postaram esse texto há vários anos! Uma das mais antigas é a A Jokes.

Muita gente acredita que essa história é verdadeira! Aqui no Brasil, por exemplo, no ano de 2003, um artigo publicado na revista Istoé Dinheiro afirmava que essa história seria real.

Em um texto interessantíssimo postado no Blogpaedia, Isaias Malta fala sobre essa história e, no final do texto, se desculpa dizendo que Bill Gates nunca disse tal frase .

- Publicidade -

Ah! E para quem manja de inglês, um artigo bem legal do Snopes, desmentindo toda essa história! http://www.snopes.com/humor/jokes/autos.asp

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui