16.5 C
São Paulo
sexta-feira, junho 18, 2021

Romero Jucá disse que reunião sem mulheres é mais produtiva?

- Publicidade -

É verdade que o Senador e novo Ministro do Planejamento Romero Jucá disse no seu perfil do Facebook que reuniões sem mulheres são mais produtivas e objetivas?

A imagem com a suposta postagem do senador apareceu nas redes sociais no dia 13 de maio de 2016 – se espalhando através do Facebook, do Twitter e do WhatsApp – e mostra uma frase machista atribuída ao político.

A imagem com a publicação teria sido descoberta e espalhada pela revista Exame e, junto com uma foto da primeira reunião ministerial do presidente em interino Michel Temer (onde há somente homens), Jucá teria afirmado:

“Participando da primeira reunião ministerial. Muitos condenam a ausência de mulheres, mas sem elas a reunião fica muito mais objetiva e produtiva, afinal, o Brasil não tem tempo a perder”

Será que essa frase foi postada pelo novo ministro mesmo? Será que isso é verdade ou farsa?

Novo ministro Romero Jucá teria dito que reunião sem mulheres é mais produtiva! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Novo ministro Romero Jucá teria dito que reunião sem mulheres é mais produtiva! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A foto com os ministros do novo governo foi publicada, de fato, na página oficial de Romero Jucá no Facebook, mas o texto que está publicado lá é outro! O político apenas escreveu a frase:

“Participando da primeira reunião ministerial com o presidente Michel Temer.
‪#‎UnidosComBrasil‬ ‪#‎RomeroJuca‬ ‪#‎RomeroJucaMeRepresenta‬”

ROMERO_real

Para termos certeza de que o texto não foi editado, basta darmos uma olhada no histórico de edições da publicação feita no Facebook:

ROMERO_edicoes

Pouco tempo depois da imagem se espalhar pela web, o próprio Romero Jucá se encarregou de esclarecer essa história, mostrando a postagem real e a falsa e dizendo que foi uma vítima nisso tudo:

- Publicidade -

romero_compara

Não há nenhuma menção a respeito no perfil da Revista Exame no Facebook e tampouco em seu site oficial! Certamente, alguém usou o nome da revista para tentar conseguir mais credibilidade ao boato!

Conclusão

A imagem que circulou pelas redes sociais onde Romero Jucá teria dito que reuniões sem mulheres é mais produtiva é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Nossa em que mundo ele vive? Hoje em dia as mulheres estão ganhando seu espaço cada vez mais e olha que estão desempenhando papel muito melhores que muitos homens.

  2. Para pensar:

    Mulheres reclamam que precisa de mais participação representativa feminina na política e da mesma forma os negros reclamam que tbem querem uma maior participação representativa na política.

    Concordo plenamente com esse pedido, mas perae….

    …..O Brasil não tem mais Mulheres que Homens?
    …..O Brasil não tem mais Negros que Brancos?

    Isso só quer dizer uma coisa, as próprias mulheres não estão votando nelas mesmas e pedem igualdade representativa na política, da mesma forma os negros não estão votando neles mesmo e pedem igualdade representativa na politica.

    Acho que a solução é chorar menos e fazer mais. hehehehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui