16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Temer vendeu a Amazônia para os Gringos caçarem negros?

- Publicidade -

É verdade que o presidente interino Michel Temer vendeu a floresta amazônica para os gringos, que agora se divertem caçando negros no meio da mata?

Uma postagem apareceu e se espalhou rapidamente no Facebook no segundo final de semana do mês de maio de 2016, logo após o vice presidente Michel Temer  assumir a Presidência Interina do Brasil.

Na postagem, que é acompanhada de uma foto com uma homem em uma bicicleta que aparenta estar caçando uma pessoa pequena, podemos ler a seguinte legenda:

“Foto retirada hoje a tarde na floresta Amazônica.

Após assumir a Presidência, Temer vendeu o Estado de Amazonas aos gringos. Lá homens brancos se divertem caçando negrinhos (que são mantidos em cativeiro) no meio do matagal.

Temer instituiu a caça esportiva aos negrinhos.”

Será verdade que o Brasil não é mais o dono do estado do Amazonas? Será verdade que foi instituída a caça esportiva de “negrinhos” no Brasil?

Será verdade que a Amazônia foi vendida para os "gringos"? (foto: Reprodução/Facebook)
Será verdade que a Amazônia foi vendida para os “gringos”? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa postagem assim como apareceu no Facebook foi rapidamente foi apagada, porém o E-Farsas conseguiu essa captura dela! Lá no nosso Grupo (se ainda não conhece, clique aqui e participe), o nosso moderador Thiago Lucas foi quem identificou o boato e tratou de soluciona-lo. O que ainda não sabemos é como ela desapareceu da rede.

Foto Original
Foto original retirada do YouTube

- Publicidade -

A imagem do senhor em uma bicicleta com uma arma na mão é real, é só mais uma montagem, mas ela não apareceu primeiro no Brasil. Uma das primeiras postagens dessa montagem foi feita em maio de 2016 na rede social russa VK e a imagem é uma captura de um vídeo do canal do Youtube Hickok45 que possui uma serie de vídeos onde ele aparece utilizando as mais diversas armas.

No vídeo abaixo,  aos 12 segundos, podemos ver a cena exata que foi manipulada e podemos constatar que ele não estava atirando em ninguém:

 

Buscando nos sites do Diário Oficial e no site do governo, não encontramos nenhuma nota confirmando que o Brasil tenha vendido um estado.

Conclusão

A foto que mostra o que seria uma “caça esportiva” na Amazônia é falsa, ela foi manipulada e a imagem de uma pessoa pequena foi inserida. O Brasil também não vendeu o estado do Amazonas para os gringos e não foi instituída a caça esportiva no pais.

*Escrito por Riomar Bruno com a colaboração de Thiago Lucas

- Publicidade -

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

    • Não tenho culpa! Estamos correndo para desmentir também os boatos envolvendo o governo Temer para que o povo não fique nos chamando de parciais. Não temos culpa que a “nova oposição” não tenha a mesma criatividade dos “bons tempos” do PT kkkkkkkkkk!

  1. ABSUHAUSHAUSHUAHSUA
    Não sabia que essa brincadeira iria tão longe. Foi só zoeira de um pessoal de um grupo.
    Bom,pior que teve gente que acreditou mesmo.

  2. Bons tempos do PT kkkkkkk,bons tempos pra quem??? só se for pra corja do PT que arrasaram com esse pais…..
    só da petrobras essa corja roubou mais de 40 bilhões

    • Olha só, Gilmar, achamos um “Sheldon Cooper” aqui, alguém que não entende ironias…

      Falando sério: desagradável esse pessoal que fica batendo bumbo em tudo que é lugar. Esse cara aí deve ser capaz de ir num site de culinária comentar receita de macarronada e falar só de política…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui