16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Senador com saquinho de cocaína durante impeachment de Dilma?

- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra um político balançando um saquinho de cocaína durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff é verdadeiro ou falso?

As imagens apareceram nas redes sociais no dia 29 de agosto de 2016, durante a transmissão da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no julgamento de seu Impeachment, no Senado Federal. No curto vídeo, que teria sido retirado da TV Senado, a mão de um senador aparece balançando um saquinho com um pó branco. O pacotinho, segundo o que se espalhou na web, seria cocaína!

No momento em que o vídeo teria sido filmado, Dilma respondia a uma pergunta do senador Aloysio Nunes e podemos ver apenas a mão do político sem rosto, pois não podemos identifica-lo nas imagens.

O filminho polêmico vídeo mostrando esse momento inusitado já foi visto mais de 2 milhões de no Facebook, além de receber milhares de comentários!

Será que o vídeo é real? O que será esse pó branco?

https://www.youtube.com/watch?v=E9Hmw1JTW0w

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas a história é bem diferente do que estão espalhando por aí!

Em primeiro lugar, a mão mostrada nas imagens não é de um senador, mas do deputado Antônio Imbassahy. A assessoria do político explicou que o conteúdo do saquinho era açúcar, que iria ser usado para adoçar o café. Os assessores do deputado explicaram também que, embora não estivesse inscrito para participar do julgamento de Dilma Rousseff, ele havia passado pelo Senado para acompanhar alguns questionamentos do interrogatório da presidente afastada.

Os funcionários do Senado também confirmaram que o conteúdo do saquinho era mesmo açúcar!

- Publicidade -

Essas imagens mostram, de outro ângulo, que havia uma xícara de café na mesa, bem ao lado do saquinho de açúcar.

DeputadoSaquinhoPó
wp4PR8

Conclusão

O vídeo é real, mas o pó branco que estava dentro do saquinho na mão do deputado era apenas açúcar! Seria muita burrice do político usar cocaína no Senado Federal, em um dia de julgamento de impeachment e com todas as câmeras viradas para ele, não é?

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

51 COMENTÁRIOS

  1. Pode ser açúcar? Talvez. Pode ser cocaína? Talvez. Queria ter plena certeza. Pela primeira vez o e-farsa não foi contundente quanto as supostas alegações dos internautas.

  2. Vamos aos detalhes:
    1 no congresso, é mais provável que usem saches como nessa pagina com portas saches
    http://images3.tcdn.com.br/img/img_prod/173053/4472_3_20120821172327.jpg
    2 pela quantidade de “açúcar” ele precisaria de pelo menos 2, ou nenhum já que não vai adoçar mesmo.
    3 aqueles movimentos são de ansiedade, ok, eu sei que o momento era tenso, porem no pronunciamento de ex presidente tédio seria o sentimento mais apropriado, a menos que… Bom, Alcoólatras ficam assim antes do primeiro gole.
    4 são políticos, então, ética e moral estão fora do dicionário desses “seres”.

  3. Não vou dizer que nenhum dos lá presentes tenha feito uso de entorpecentes ilícitos durante a sessão, e duvido que alguém aqui ponha a mão no fogo por eles. Mas não creio que o senador seria burro o bastante pra ficar balançando um saquinho com cocaína distraidamente durante uma sessão que estava sendo televisionada e observada pelo país todo.

  4. Ah, sim!
    Seria uma burrice tremenda – se não houvesse entre os nobre deputados/senadores envolvidos e usuários de tais substâncias – não é mesmo?

  5. Quem estava sentado nessa posição atrás do Alosio Nunes era o Aecio. O deputado mostrado está sentado na última fileira de cadeiras, atrás do Tasso Jereissati, que por sua vez estava ao lado do Aécio. Chegou a apurar isso?

  6. Se fosse em uma situação em que os canalhas nazillulistas estivessem se dando bem, esse detalhe do “saquinho de dogras” jamais teria aparecido na “inprença chapabranca”… mas como se trata de um “goupi contra u povu” a esquerdalha asquerosa e suja correu para espalhar que é “cocaina no congresso”. Ora, ninguém precisa ir ao congresso para conseguir cocaína! BASTA IR A UMA REUNIÃO DE DCE DE QUALQUER FACULDADIZINHA DE HUMANAS…

  7. Olha, imaginei que ao ler este texto veria tudo enfim elucidado, mas só esta versão, nada mais é que o argumento oficial, já quem conhece os bastidores…

    • Essa é única versão que conseguimos apurar! Inclusive, foi confirmada pelos funcionários da Casa. Agora se você achar outras versões que possam ser comprovadas, pode mandar pra gente! Valeu!

      • Por*a, Gilmar… a compra de açucar p senado num é feito com licitação publica não? num da pra descobrir qual o açucar usado la? Qualé, o cara ta cheirando no banheiro do senado…. vc acha que algum funcionario vai falar a verdade? O cara aparece boiando no rio no dia seguinte!
        Reproduzir a farsa é tudo que eu não esperava de vc…

    • O açúcar é comprado por quilo, e a divisão em embalagens menores é feita lá mesmo. Por isso se assemelha tanto a embalagens de drogas, a forma de embalamento é semelhante.

    • Sim! Milhões entrando na conta todos os dias!
      Na época do PT, a Dilma depositava apenas milhares de reais. Agora com o Temer, a situação melhorou muito!
      Se eu fosse você criaria um site também… É muito dinheiro sobrando, cara! Pegue um pouco pra você! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui