Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Lima Duarte morre aos 86 anos de idade! Verdade ou farsa?

Cinema / TV

Lima Duarte morre aos 86 anos de idade! Verdade ou farsa?

Notícia publicada no portal G1 afirma que o ator global teria sofrido um infarto e morrido no hospital! Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

A triste notícia apareceu na web no dia 30 de agosto de 2016 e comunica o falecimento do ator Lima Duarte, que teria sofrido um infarto e morrido em seu apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

O texto ainda afirma que o corpo do ator seria liberado para a visita dos fãs e seria cremado no Memorial do Carmo, no bairro de Caju (no Rio de Janeiro).

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Ator Lima Duarte morre aos 86 anos de idade! Será verdade? (foto: Reprodução/Instagram)

Ator Lima Duarte morre aos 86 anos de idade! Será verdade? (foto: Reprodução/Instagram)

 

Verdadeiro ou falso?

Lima Duarte é um dos atores mais antigos da TV brasileira. Nascido em 1930, Ariclenes Venâncio Martins (seu nome de batismo) entrou para a televisão logo no começo das transmissões televisivas no país, em 1950. Sua primeira novela, segundo o Wikipédia, foi “Sua Vida Me Pertence” – a primeira novela da TV brasileira -, de 1951.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Felizmente para seus fãs, Lima Duarte está bem vivo e, como foi explicado pela própria neta do ator, “ele está melhor do que a gente!”.

 

Quem começou com essa mentira foi um site que copiou o layout do portal G1 para tentar enganar os leitores com notícias falsas! O “G1 News” nada tem a ver com o portal de notícias G1!

Boato repetido

Essa não é a primeira vez que Lima Duarte é vítima de rumores a respeito de sua morte! Em novembro de 2015, por exemplo, o próprio ator teve que vir a publico para explicar que ele tava “vivão” depois que boatos se espalharam nas redes sociais afirmando que ele havia morrido!

Conclusão

Lima Duarte não morreu aos 86 anos de idade! A neta do ator desmentiu essa e-farsa em seu perfil do Instagram. O boato surgiu em um site falso que imita o formato do portal G1!

Continue lendo

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

6 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Apoio Técnico!

Voltando a Circular

Publicidade

Topo