18.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

Será que a foto das pontes desalinhadas é verdadeira ou falsa?

- Publicidade -

Gilmar Lopes mostra “ao vivo” algumas das ferramentas que ele usa para identificar se uma foto é verdadeira ou falsa! Acompanhe e aprenda no vídeo dessa semana!

Nesse vídeo, escolhemos uma foto no Facebook e explicamos como saber se ela é verdadeira ou falsa. O E-farsas mostra, ao vivo, a origem de uma foto de uma construção de uma ponte que acaba ficando desalinhada.

A construção parece ter sido feita em duas partes e apresentam uma grande diferença próximo ao encontro das pontas da ponte!

Como essa  imagem ainda gera muita dúvida entre nossos leitores, resolvemos pesquisar pra você ver como é que a gente trabalha aqui no E-farsas!

Será que essa foto é verdadeira ou falsa? Assista ao nosso vídeo dessa semana, clicando no player abaixo, e descubra conosco:

 

Links citados:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. No Google Chrome, basta abrir à imagem em nova aba (botão direito do mouse >> abrir imagem em uma nova aba) e na imagem aberta na nova aba, clicar com o botão direito do mouse em >> ”Pesquisar essa imagem no Google”, pra usar esse recurso no Firefox só adicionando a extensão Google This Image, se você baixou a foto é óbvio que terá que enviá-la do computador para o Google Images, acessando o URL do site para fazer à pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui