18.8 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Será verdade que Steven Seagal apoia a campanha “Fora Dilma”?

- Publicidade -

Foto mostra o ator norte-americano Steven Seagal segurando um jornal apoiando o fim do governo da presidente Dilma! Será verdade?

No final da primeira quinzena de abril de 2014, uma imagem fez grande sucesso no Facebook. Nela podemos ver o ator Steven Seagal, astro de filmes de ação de Hollywood, segurando uma edição do jornal Warren Times-Gazette com os dizeres na capa:

“Fora Dilma e leve o PT junto!”

As inúmeras postagens com a fotografia renderam milhares de comentários, curtidas e “compartilhadas”. Mas será que a imagem é real?

Será que Steven Seagal apoia o movimento chamado #ForaDilma?

Ator norte-americano apoiando a campanha Fora Dilma! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)
Ator norte-americano apoiando a campanha Fora Dilma! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter imaginado, a foto foi forjada! Ela surgiu em fanpages humorísticas e logo apareceu em publicações sérias de usuários que fazem oposição ao Governo atual no Facebook!

A foto orginal

A foto original foi tirada na primeira semana de julho de 2012, quando Steven Seagal recebeu a fã Barbara Ann Crowley no set das gravações da série True Justice, estrelada pelo ator.

Barbara foi a vencedora de um concurso promovido pelos produtores da série que, entre outros prêmios, dava o direito ao vencedor a um dia ao lado do ídolo.

Steven usou o jornal na foto ao lado da fã para deixar registrada a data em que o encontro aconteceu (um maneira de provar que o concurso foi idôneo e que a moça realmente esteve no set de gravação na data estabelecida).

- Publicidade -

A foto original é essa aí abaixo (Imagem tirada do fórum não-oficial dos fãs de Steve Seagan):

StevenSeagalWarrenTimes

 

Conclusão

A foto é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Essa nem precisava investigar. O jornal é em inglês, por quê diabos escreveriam a principal manchete em português? Além do mais imagina de algum jornal americano estaria se importando com o Brasil dessa forma. Tonto quem acredita. Mas eu sei é que Chuck Norris disapproves the presidenta.

  2. Se fosse algo metendo o pau em outro politico de outro partido, repito mais uma vez, a página ia ignorar… Como é relacionado com o PT, a página se apressa em defender. Isto está ficando tão feio. É uma pena que a página relmente mostre que não tem isenção, esta a serviço de uma sigla partidaria.

      • Foto curiosa? MAIS TA NA CARA QUE FOI UMA BRINCADEIRA! Na boa, tem que alcançar um grau de ignorância muito grande (ou de má fé) para dizer que isso é real.

        1º – Jornal em inglês com escritos Fora Dilma?

        2º – Claramente a imagem do Fora Dilma não condiz com “as cores do jornal”, se é que me entendem.

        3º – O de menos, a guria nem cara de brasileira tem, mas isso passaria.

        4º – A própria página usa daquela ironia típica em montagens, no estilo “invejosos dirão que é montagem”, ou seja, não precisa ser muito inteligente, nem pensar muito para ver que é montagem.

        Tenho que concordar em partes com o Marcelo, meio estranho isso aí, ou é um pouco de partidarismo ou é porque ta faltando matéria mesmo.

    • Maldita inclusão digital. Isso que dá deixar computador com Internet na mão de macaco.

      Antes que alguém chilique, o pessoal não anda dizendo por aí que é todo mundo macaco?

  3. Todos mentem! Qual partido é honesto? Qual politico é 100% honesto?
    Atualmente o alvo são os políticos do PT, que são reflexo dos outros que por sua vez são reflexo do povo que também rouba, tem gato na água, na luz, gatonet etc. e que querem ser políticos para roubar mais e melhor.
    Palavras de boquirrotos como esse Ademir Mendes, que para falar o que disse, deve ter experimentado muito a experiencia que ele relata em seus comentários de baixo nível intelectual, moral e social, típico do ladrões do PT.

  4. Vocês podiam ter deixado passar essa e falar que é verdadeira kkkkkk por que é isso que qualquer brasileiro do bem quer. Essa imundice tem que sair do governo

    • Qualquer dos 20% dos brasileiros q não apoiam o governo. Infelizmente essa é a sua vontade e de mais alguns poucos brasileiros, pois a maioria está comprada pelo assistencialismo. Verdade seja dita, o PSDB deve estar se roendo por dentro, pensando “pq eu não pensei numa idéia tão simples, de distribuir bolsa-qq-coisa e tirar alguns milhões de eleitores da miséria? Eu sou pseudo-intelectual mesmo…”

      • Mas tirar milhões de eleitores da miséria é OBRIGAÇÃO de QUALQUER governante. Este governo se deu bem com isso porque foi o PRIMEIRO a fazer isso, agora quem não gosta de ver pobre saindo da miséria (para continuar a tê-los como mão de obra barata) que ature e engula, pois vai continuar sendo assim por mais algum (muito) tempo.

  5. Realmente um jornal do interior dos Estados Unidos “Warren Times-Gazette” com a manchete “Ready to take the world” (Prontos para dominar o mundo) e o ator Steven Seagal estão apoiando a campanha “Fora Dillma e leve o PT com você”, do canal brasileiro do YouTube “TV Revolta”… Será verdade? Óbvio que não…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui