19.9 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 30, 2022

Torcedora é presa no Qatar após mostrar os seios em estádio! Será verdade?

- Publicidade -

É verdade que uma torcedora foi presa após mostrar os seios na entrada do estádio na Copa do Mundo do Qatar?

O vídeo tem poucos segundos de duração e começou a se espalhar através das redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2022, logo após o início da Copa do Mundo no Qatar – no dia 20. Ele mostra uma moça levantando a camisa e exibindo os seios para as pessoas que passavam no local, no que parece ser uma escadaria ou uma arquibancada de um estádio.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, a moça teria sido a primeira mulher a ser presa nessa Copa do Mundo, visto que as leis do país-sede do evento são muito rígidas.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Torcedora é a primeira presa na Copa do Mundo do Qatar! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas a gravação foi feita durante uma das partidas do Campeonato Europeu de Futebol de 2020, encerrado em julho de 2021, na Inglaterra.

Através busca reversa de trechos do vídeo na ferramenta TinEye, descobrimos que o vídeo circula na web desde, pelo menos, julho de 2021. A data coincide com o Campeonato Europeu de Futebol de 2020, que teve seu último jogo nessa época, na Inglaterra. A ediçao de 2020 Campeonato Europeu foi adiada para o ano seguinte devido à pandemia da COVID-19. 

Também encontramos publicações feitas nas redes sociais dessa mesma data, como essa publicada no Twitter em julho de 2021:

Conclusão

O vídeo que mostra uma moça levantando a camisa em um estádio não foi filmado durante a Copa do Mundo de Qatar em 2022, mas em julho do ano anterior, na Inglaterra! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui