19.9 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 30, 2022

Vídeo: Nos Estados Unidos é permitido roubar até U$950 sem ser preso?

- Publicidade -

É verdade que uma lei aprovada pela Esquerda nos Estados Unidos permite que qualquer pessoa roube até U$950 sem ir preso?

Não é de hoje que essa história circula pela web. De acordo com várias publicações nas redes sociais, uma lei proposta pela Esquerda nos Estados Unidos agora permite que qualquer pessoa possa roubar até U$950 sem ser preso.

A tal lei teria relaxado a fiscalização e uma onda de roubos a lojas teria tomado conta dos Estados Unidos, mas será que isso é verdade?

No vídeo de hoje, explicamos a verdade por trás da Proposição 47, uma lei promulgada na Califórnia após um referendo realizado em 2014 entre a população daquele estado que abrandou a pena para quem é pego roubando lojas por lá.

Para entender direitinho essa história, clique no player abaixo:

Obrigado pela audiência!

Links consultados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui