Connect with us

E-farsas

Um homem se casou mesmo com um iPhone em Las Vegas?

Tecnologia

Um homem se casou mesmo com um iPhone em Las Vegas?

Será verdade que um norte-americano se casou com um aparelho smartphone iPhone, da Apple, em uma cerimônia realizada numa igreja em Las Vegas?

A notícia apareceu na última semana de junho de 2016, se espalhando rapidamente através das redes sociais e em publicações em sites e blogs, e conta a curiosa história de Aaron Chervenak, um jovem rapaz que resolveu se casar com o seu smartphone!

O casamento teria sido realizado por um padre da Little Vegas Chapel, em Las Vegas, em maio de 2016 e, de acordo com Chervenak, o objetivo era “mostrar como os celulares estão se tornando importantes em nossas vidas diárias“.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

 

Verdadeiro ou falso?

Embora houve mesmo uma cerimônia de casamento entre um humano e um celular em uma capela em Las Vegas, esse tipo de casamento não é legalmente reconhecido pelo estado de Nevada. Portanto, esse ato foi apenas simbólico, conforme é explicado pelo site de língua inglesa Cnet.

O primeiro canal a publicar esse vídeo no YouTube foi o da empresa Karpersky, uma das maiores especialistas em antivírus do mundo. Além disso, Aaron Chervenak é ator e diretor, tendo trabalhado em diversos filmes em Hollywood.

Esses podem ser indícios de que esse casamento seja apenas alguma ação de marketing para algum novo aplicativo para smartphones, mas também pode ser que o tal Aaron Chervenak queira apenas chamar a atenção para a nossa dependência desse tipo de aparelho.

O fato é que esse não foi o primeiro casamento do mundo entre humanos e… Digamos… Não-humanos! Em 2009, um japonês se casou com um personagem de videogame, e um outro sujeito se casou com um travesseiro animado (seja lá o que isso signifique).

Conclusão

Foi realizada uma cerimônia de casamento entre um homem e um iPhone em uma capela de Las Vegas, no entanto, mesmo se deixarmos de lado que isso possa ser uma campanha de marketing para o lançamento de algum aplicativo para smartphones, essa “união” não tem nenhum valor legal!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Tecnologia

To Top