20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Garoto morre eletrocutado ao dormir com o celular carregando! Será?

- Publicidade -

É verdade que um garoto morreu eletrocutado ao dormir ouvindo músicas com o fone de ouvido em um aparelho de celular ligado na tomada?

A notícia vem acompanhada de fotos do corpo carbonizado de um rapaz e o texto afirma que ele teria morrido após levar um forte choque elétrico. O acidente fatal teria ocorrido depois que o garoto pegou no sono, ouvindo músicas pelos fones de ouvidos ligados ao aparelho de celular que estava carregando na tomada!

O texto, que foi bastante compartilhada através do WhatsApp na segunda quinzena de julho de 2016, alerta para o perigo de se ouvir músicas com o smartphone carregando.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?  

choque_celular
Rapaz teria morrido ao utilizar o smartphone enquanto estava carregando! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdadeiro ou falso?

O texto compartilhado através das redes sociais não dá muitos detalhes de quando ou onde o fato teria ocorrido, mas uma busca na web nos mostra que o rapaz morreu em junho de 2016 na Tailândia!

Diferente do que está sendo espalhado por aí, a vítima não morreu por causa de um aparelho de celular. Na verdade, ele estava usando fones grandes, ligados ao seu computador, em um dia chuvoso quando um forte raio atingiu a residência.

Os fones estavam ligados ao computador no momento da descarga elétrica!
Os fones estavam ligados ao computador no momento da descarga elétrica!

Note que em outra foto, o aparelho de celular está ao lado do corpo, totalmente desligado:

Rapaz teria morrido ao utilizar o smartphone enquanto estava carregando! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)
Celular da vítima caído ao lado do corpo e totalmente desligado! (foto: Reprodução/BibiNews)

- Publicidade -

A polícia foi chamada por um vizinho, mas já era tarde! Não encontramos notícias sobre os resultados das investigações…

Conclusão

O rapaz morreu na Tailândia por causa de uma descarga elétrica em seu computador! É preciso tomar cuidado ao utilizar aparelhos elétricos durante tempestades com raios!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Resta saber que o Brasil é um dos países mais atingidos por raios. Este tipo de acontecimento não é rara e não custa alertar para que as pessoas tomem cuidado.

  2. Isso que dá não ter aterramento na tomada.

    Se bem que hoje em dia as companhias de luz forçam o aterramento do neutro nas instalações das casas, então é mais difícil isso acontecer no Brasil.

  3. Acho que até essa explicação tá fake ,trabalhei na Eletropaulo empresa de fornecimento de energia hj conhecida como AES , vi amigos morrerem eletrocutados ou serem amputados instantaneamente pelo Arco- voltaico, então vejo essa foto e me pergunto de que material foi feito esses fones que não derreteram com um choquezinho pequeno como o que um raio é capaz de produzir , sendo que meu amigos pegaram fogo apenas com 13.000 volts ????

    • Se você realmente trabalhou na Eletropaulo deveria saber que os equipamentos e linhas de transmissão absorvem a maior parte da energia do raio, deixando apenas uma parte chegar até a residência do indivíduo – o suficiente para ser fatal, mas não suficiente para fritar alguém, no sentido literal da palavra.

  4. Porém, mais uma vez o alerta foi dado que com fenômenos da natureza não se pode brincar! Uma das correntes mais fortes que percorrem ao ser atingida por um raio são pelos cabos telefônicos! Lembro que quando a internet era utilizada pelas placas de fax-modem, geralmente era a primeira placa que queimava! Muitas vezes os aparelhos de fax e aparelhos telefônicos! Então fica a dica: Jamais usar telefone com fio em dias chuvosos!

  5. Hm… A expressão “morre eletrocutado” é redundante. Eletrocutado já significa “morrer por descarga elétrica”. Mas isso é preciosismo de minha parte… 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui