23 C
São Paulo
segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Um jogador de futebol usou uma carta de Uno para reverter cartão de juiz no Campeonato Inglês?

- Publicidade -

É verdade que um jogador de futebol usou a carta “Voltar” do jogo Uno para tentar reverter um cartão amarelo dado por um árbitro durante partida no Campeonato Inglês?

O vídeo tem poucos segundos de duração e surgiu nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2023. Nele podemos ver um trecho aparentemente normal de uma partida de futebol em que o árbitro apresenta o cartão amarelo para um dos jogadores.

O que chama a atenção nas imagens é que o jogador, ao receber a punição, tira uma carta de “Voltar” do famoso jogo Uno e apresenta ao juiz, dando a entender que o amarelo se voltaria para o árbitro!

De acordo com o que se espalhou juntamente com o vídeo, a cena hilária teria ocorrido durante uma partida do campeonato inglês de futebol, mas será que isso é verdade mesmo?

@espn

He pulled out an UNO reverse card to the ref after the yellow card 😂 @ESPN FC (via @Sidemen)

♬ original sound – ESPN

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas a partida em questão era um jogo de futebol beneficente do Sidemen FC, time criado e mantido no Reino Unido por youtubers famosos. Frequentemente, a equipe realiza torneios beneficentes em prol de entidades que cuidam de crianças carentes. 

Assista à checagem em vídeo no nosso canal do TikTok:

@efarsas

Jogador mostra carta VOLTAR do Uno para juiz no Campeonato Inglês! Será verdade?

♬ som original – Gilmar Lopes

O jogador que aparece no vídeo mostrando a carta do Uno é o youtuber inglês Max Fosh, o árbitro se chama Mark Clattenburg e apita jogos da Premier League e da FIFA.

O jogo ocorreu no dia 09 de setembro de 2023, no estádio de Londres, onde o Sidemen FC venceu o YouTube All-Stars por 8 gols a 5. A partida de caridade foi uma homenagem à saúde mental, ao câncer infantil e outras iniciativas na Grã-Bretanha, atraindo mais de 60.000 fãs.

- Publicidade -

Aqui um vídeo onde podemos ver mais detalhes da jogada:

Conclusão

O vídeo que mostra um jogador de futebol mostrando uma carta de “Voltar” do Uno para um árbitro aconteceu durante uma jogo beneficente entre youtubers, no Reino Unido, e não teve nenhum efeito na partida, a não ser o de fazer a plateia rir!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui