Um trator da prefeitura tira o lixo de um lado da ponte para jogar do outro! Será verdade?

13
20503
Escavadeira retira o lixo de um lado da ponte e joga do outro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Vídeo mostra a “solução” de uma prefeitura para acabar com o excesso de lixo em um rio! Uma escadeira recolhe o lixo de um lado da ponte e o despeja do outro lado! Será verdade?

O filme com o flagrante começou a se espalhar nas redes sociais na primeira semana de junho de 2019 e mostra uma ideia um tanto controversa que uma prefeitura teria achado para se livrar do excesso de lixo preso em uma ponte: Um trator recolhe a sujeira de um lado e despeja tudo do outro lado, para a correnteza levar embora!

Em apenas uma das publicações feitas desse vídeo no Facebook, o assunto rendeu mais de 11 mil compartilhamentos, mas aí ficam as dúvidas:

Será que esse filme é real?

Será que esse vídeo foi filmado no Brasil?

https://www.facebook.com/MCCGuarulhos/videos/314604369465273/

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não foi gravado no Brasil!

No dia 04 de junho de 2019, a página Severe Weather Europe publicou no Facebook o vídeo de uma escavadeira retirando o lixo que estava preso em uma ponte e jogando os mesmos dejetos depois da ponte, na correnteza. O vídeo teve mais de 100 mil compartilhamentos, além de mais de 14 mil comentários!

De acordo com a página (que mostra dados sobre o clima em toda a europa), o vídeo foi gravado no dia anterior na cidade de Novi Pazar, na Sérvia.

A informação foi confirmada por diversos veículos de comunicação sérvios, como o jornal Telegraf, que mostrou a repercussão negativa que o vídeo teve nas redes sociais. A reportagem explica que há alguns dias a Sérvia vem sofrendo com fortes chuvas e inundações e que essa parece ter sido a melhor e mais rápida solução para se evitar a inundação naquele momento.

Perguntado pelo jornal sobre o ocorrido, o Ministro do Meio Ambiente da Sérvia Goran Trivian disse que não está autorizado a comentar o assunto, mas que já havia solicitado aos inspetores locais uma investigação sobre o ocorrido!

Conclusão

O vídeo mostrando uma escavadeira retirando o lixo de um lado de uma ponte e despejando tudo do outro lado é real e foi gravado em uma cidade na Sérvia!   

13 COMMENTS

  1. Olha só que bacana: na Sérvia, ministro não tem autorização para falar sobre o assunto. No Brasil, todos falam pelos cotovelos, a começar pelo chefe deles todos…

  2. Fora o descaso do lixo…O que parece é que o objetivo era diminuir a pressão sobre a ponte.
    Como o acumulo de dejetos a ponte pode acabar não aguentando…
    É claro que se houvesse o minimo de cuidado com a coleta e destino do lixo isso não seria necessário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here