10.4 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Uma empresa alemã lançou uma prótese de silicone que acende e muda de cor?

- Publicidade -

É verdade que uma clínica lançou na Alemanha uma nova geração de próteses de seios que acende no escuro e ainda muda de cor?

A notícia, acompanhada de vídeo, surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2022 e foi bastante compartilhada também através de grupos de WhatsApp. No vídeo promocional, podemos ver um homem de jaleco branco apresentando a Lumen: uma prótese mamária que acende ao toque. Além disso, o homem mostra que é possível mudar as cores do produto através do bluetooth de um aparelho smartphone.

Será que isso é verdade ou mentira?

Verdade ou mentira? 

Como você já deve imaginar, a história é falsa! Tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril criada em 2021, mas que só ficou famosa em fevereiro do ano seguinte.

O vídeo foi publicado no canal da Clínica Lucerne no YouTube no Dia da Mentira de 2021 e já foi visto pouco mais de 40 mil vezes:

Poucos dias depois, o canal adicionou um link na descrição do vídeo, apontando para uma página que explica que tudo foi uma brincadeirinha feita pela empresa:

A justificativa da clínica para a pegadinha, segundo o que é afirmado no site da empresa, é a busca por inovações no segmento.  

- Publicidade -

O cirurgião plástico Jürg Häcki, fundador da clínica de estética Lucerne Clinic – que existe mesmo na Suíça – apresenta o produto no vídeo que ainda teve a participação da vencedora de um reality show, Francesca Morgese.

Conclusão

A notícia afirmando que uma empresa teria lançado uma prótese de seios que acende e muda de cor é falsa! O vídeo espalhado em 2022 foi criado por uma clínica estética suíça como uma brincadeira de 1º de abril do ano anterior!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui