15 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022

Uma empresa holandesa lançou um app de carona onde as corridas poderão ser pagas com sexo?

- Publicidade -

Notícia afirma que empresa holandesa de tecnologia irá testar aqui no Brasil um aplicativo de caronas onde o usuário poderá pagar as corridas com sexo! Será verdade?

A novidade surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs em agosto de 2019, mas ganhou força em compartilhamentos na segunda quinzena de outubro do mesmo ano. De acordo com o texto, uma empresa holandesa de tecnologia irá testar em 2020 um novo app de caronas aqui no Brasil. O diferencial desse aplicativo, segundo o que diz na notícia, é que os usuários poderão pagar as corridas com sexo!

Será que isso é verdade ou mentira?

Empresa holandesa estaria testando um app de caronas no Brasil onde o usuário poderá pagar as corridas com sexo! Será verdade? (foto: Reprodução/Pixabay)

Verdade ou mentira?

No dia 20 de agosto de 2019, o site Põe na Roda publicou a notícia a respeito de um novo aplicativo de caronas que seria testado aqui no Brasil. Mesmo não citando nenhuma fonte, outros sites começaram a copiar e disseminar a informação.

Alguns detalhes nessa história deixam mais dúvidas do que esclarecimentos, como por exemplo:

  • Qual é o nome da empresa?
  • Por que o Brasil seria um bom lugar para esses testes?
  • Por que só há noticias a respeito desse app no Brasil e não há uma nota sequer na Holanda?

Prática é proibida no Brasil

No Brasil, o Artigo 230 do Código Penal proíbe a prática de rufianismo, que é o crime em tirar proveito da prostituição alheia. Ou seja, na teoria nenhuma empresa (ou pessoa) pode lucrar com a prostituição de terceiros.

Conclusão

Não há provas de que uma empresa holandesa irá testar um aplicativo de caronas cujo pagamento possa ser feito com sexo. 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que tem leis e normas e ninguém segue…tipo a norma de que UBER só pode ser carro novo… Como minha ex-esposa chegava de UBER Kadet, Gol bolinha, Santana Quantum e até Escort?

    • As plataformas exigem que mandem os docs do carro que irá utikizar. Regra básica é carro 4 portas, 10 anos de uso e ar condicionado (este o doc nao comprova). Se esta dizendo que irá chegar um Onix e chega um Kadett nao é para embarcar né!!!

    • Pois é, deu até pena,o pessoal comentando de boa e não notou a ironia (na verdade o casamento acabou pq ela realmente chegava de kadett, mas isso foi antes do Uber e o porteiro “inocentemente” perguntou se eu havia trocado de carro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui