23.4 C
São Paulo
sábado, novembro 26, 2022

Uma vereadora criou lei proibindo alimentos com formato erótico?

- Publicidade -

É verdade que uma vereadora criou uma lei proibindo a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em Londrina?

A imagem começou a se espalhar através das redes sociais e em grupos de WhatsApp na segunda quinzena de maio de 2022 e traz um texto afirmando que uma política teria criado um Projeto de Lei proibindo o comércio de produtos alimentícios com formato de órgãos sexuais.

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto que acompanha a imagem compartilhada no final de maio de 2022: “Protocolei um Projeto de Lei que visa a proibição da comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos no município de Londrina/PR.” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

No dia 18 de maio de 2022, a vereadora Jessica Ramos Moreno, a Jessicão, protocolou o Projeto de Lei nº PL000952022 na Câmara Municipal de Londrina, no Paraná. Segundo o resumo do PL, a nova lei irá “proibir a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares, estabelecidos no Município de Londrina“.   

Procurada pelo jornal Folha, a vereadora disse que decidiu apresentar o projeto depois de ver um trailer vendendo doces em forma de órgãos sexuais na cidade próxima, Maringá, e que ficou preocupada com a facilidade de acesso de crianças e adolescentes aos produtos.

“Já é sabido que chocolates em forma de pênis e vagina são vendidos em sex shops. A ideia é que continue sendo restrita a adultos, mas que não fique exposto a crianças e adolescentes. Pode vender no sex shop sem problema algum, mas que não se banalize”, diz Jessica à Folha.

Para que a Lei entre em vigor, o PL precisa passar por comissões na Câmara dos Vereadores, votações no plenário (precisa vencer em dois turnos) e, por fim, ser sancionado pelo prefeito de londrina.

Conclusão

É verdade que uma vereadora protocolou um Projeto de Lei proibindo a comercialização de alimentos com formato de órgãos sexuais em Londrina, no Paraná! O PL ainda precisa passar por algumas fases para entrar em vigor!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui