20.9 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Van Damme faz espacate no meio de dois caminhões da Volvo!

- Publicidade -

Jean-Claude Van Damme mostra toda sua elasticidade e equilíbrio ao abrir as pernas entre dois caminhões em comercial da Volvo. Mas será que o vídeo é real?

Na propaganda, o astro belga de filmes de artes marciais dos anos 80 Jean-Claude Van Damme prova que, mesmo aos 53 anos de idade, ainda possui elasticidade suficiente para abrir as pernas em um espacate perfeito no meio de dois caminhões em movimento.

Van Damme abre espacate entre dois caminhões. Será verdade? (Foto: Divulgação/Volvo/YouTube)
Van Damme abre espacate entre dois caminhões. Será verdade? (Foto: Divulgação/Volvo/YouTube)

Além disso, o comercial deixa claro que a ideia é mostrar que o controle de direção e de velocidade dos novos caminhões da empresa é muito preciso.

O vídeo estreou no canal oficial da montadora sueca no YouTube no dia 13 de novembro de 2013 e, em menos de 5 dias, já teve mais de 23 milhões de visualizações!

Muita gente ficou questionando se o vídeo é verdadeiro ou falso. Assista o comercial a seguir e descubra conosco:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/M7FIvfx5J10″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Jean-Claude Van Damme é um lutador que também atua (mais ou menos) e que ficou famoso, além do seu estilo de luta, pela facilidade com que ele conseguia abrir as pernas em um espacate perfeito. Uma habilidade que poucos tem…

É perfeitamente possível para ele fazer o que é mostrado no vídeo. E ele fez!

- Publicidade -

Pelo menos, é isso que a Volvo afirma em nota distribuída à imprensa. Segundo a montadora, é o próprio Van Damme que está sobre os caminhões e conseguiu realizar a façanha, mas com um detalhe: Há um equipamento de segurança protegendo o ator de possíveis acidentes, só que toda a parafernália foi removida digitalmente.

A cena foi gravada ao contrário?

Muitos leitores questionaram a razão dos caminhões estarem indo para trás. Será que a cena foi gravada com os veículos andando para frente e colocaram o filme ao contrário?

A explicação para isso é simples: Os produtores resolveram gravar com os caminhões em marcha à ré por uma questão de segurança. Caso o ator se desequilibrasse e caísse (e caso os equipamentos de segurança falhassem), ele não seria atropelado pelas máquinas. De quebra, ainda puderam mostrar que os caminhões possuem estabilidade tanto para frente quanto para trás.

O diretor do comercial Henry Alex Rubin explica que o filme foi gravado em apenas 15 minutos em uma estrada da Espanha depois de 3 longos dias de ensaio. Tudo foi feito em apenas uma tomada, sem cortes, mas só depois de três dias de tentativas.

Paródias

Claro que, se quisessem, os produtores poderiam criar um vídeo falso com Van Damme como estrela. O vídeo abaixo é uma montagem que mostra o político canadense Rob Ford no lugar do ator belga Jean-Claude Van Damme:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/NRdXOr-uYlU” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

E, a seguir, um vídeo muito engraçado com outra montagem mostrando os bastidores do comercial e quem estava, de fato, dirigindo os caminhões:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/oyZg3BUZHFs” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Agora está explicado, rsrs!

 

Conclusão

O vídeo é real, porém houve a ajuda de computação gráfica para a remoção dos equipamentos de segurança que seguravam o ator nas alturas entre os caminhões.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. No site que eu vi falaram que o comercial foi rodado na pista de um aeroporto.
    Eu também fiquei na dúvida porque é muito arriscado mesmo pra um expert fazer esse tipo de acrobacia sem nenhuma segurança, mas o e-farsas explicou essa questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui