11.9 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022

A verdade sobre o peixe com tatuagem pescado nas Filipinas!

- Publicidade -

Qual será o mistério a respeito do peixe tatuado que foi pescado nas Filipinas? Seria alguma marca feita por alienígenas? Poluição? Descubra aqui no E-farsas!

As imagens apareceram em diversos sites e blogs na primeira semana de maio de 2017 e rapidamente se espalharam através das redes sociais. O que chama a atenção nas fotografias é um peixe aparentemente tatuado com um brasão medieval ornado com desenhos de folhas!

Pescadores filipinos de Mindanao teriam pescado o bicho e teriam ficado espantados com o que viram: Um peixe grande e todo tatuado!!!  

Quando as imagens caíram na web, várias teorias surgiram:

Seria obra de alienígenas? A poluição teria causado esse tipo de mutação? Isso seria um presságio sobre algo ruim que está prestes a acontecer? Ou trata-se apenas de uma história de pescador?  

Qual será a verdade sobre o mistério do peixe tatuado?

Pescadores filipinos teriam pescado um peixe tatuado! Qual será o mistério? (foto: reprodução/Facebook)

Peixe tatuado?

Apesar de toda especulação feita em cima desse fato dado como misterioso por muitos, sua causa é muito simples e nada tem de sobrenatural, alienígena ou de inexplicável.

Poucos dias após o ocorrido, uma equipe de reportagem da ABS-CBN News foi até o local e descobriu junto aos pescadores a origem das imagens.

- Publicidade -

Quem capturou o peixe foi o pescador Zosimo Tano, de 41 anos de idade, que esclareceu que o marlim azul de 24 quilos que ele pegou nunca teve tatuagem. Na verdade, o desenho no corpo do peixe veio da sua camiseta, que ele usou para cobrir o peixe.

Repare na estampa da camiseta do pescador! (foto: Reprodução/ABS-CBN)

Na imagem abaixo podemos ver que a estampa da camiseta do pescador é igual à “tatuagem” do peixe:

A ABS-CBN News ouviu também o Escritório de Pescas e Recursos Aquáticos (BFAR) que explicou que, nesse caso, houve uma reação química entre a pele viscosa do peixe e a impressão do tecido.

Joseph Florig, diretor regional da BFAR disse ao jornal que:  

Essa reação química deve ser assunto para estudos futuros

O pescador Zosimo Tano vendeu o marlim azul “tatuado”, sua única pesca daquele o dia, por 180 pesos (algo em torno de 11 reais) o quilo.  

Conclusão

Não há nada de misterioso e de inexplicável no tal peixe tatuado! Na verdade, a estampa da camiseta usada para embrulhar o peixe acabou manchando a pele do bicho!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui