18.7 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Vereador do PT foi flagrado acessando site adulto na Câmara?

- Publicidade -

Será verdadeira a fotografia que mostra um vereador do PT sendo flagrado acessando um site de conteúdo adulto na Câmara de Florianópolis?

A imagem apareceu nas redes sociais no dia 27 de abril de 2016, em uma fanpage humorística no Facebook, e rapidamente se espalhou pela web. Nela podemos ver um homem sentado na frente de um computador cujo o monitor estava exibindo uma página de vídeos pornográficos!

O texto que acompanha a imagem afirma que o homem (que aparece de costas) seria o vereador de Florianópolis pelo PT Lino Peres e a postagem, que foi publicada inicialmente na página Floripa Mil Grau teve mais de 3,8 mil compartilhamentos em menos de 24 horas!

Mas será que essa história é real?

Vereador do PT estaria acessando um site pornô na Câmara! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Vereador do PT estaria acessando um site pornô na Câmara! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Poucas horas após a publicação da fotografia viralizar na web, a assessoria do vereador Lino Peres admitiu que a fotografia é real, mas que Peres não sabe como a página foi parar no seu computador…

Em um trecho da Nota de Esclarecimento, o político tenta se explicar, dizendo que durante a sessão ordinária, ele comunicou à presidência da Casa que “uma imagem estranha, de conteúdo sexual” surgiu no computador que é da Câmara e que ele utiliza em Plenário! Peres sugere que a sua máquina estava com algum tipo de vírus ou isso foi um acidente.

Lino Peres explicou ainda que já fez um Boletim de Ocorrência e está tomando as providências legais cabíveis.

Abaixo, um vídeo que mostra o momento em que o vereador notifica a Presidência da Casa sobre “um site estranho” que “apareceu em seu computador” quando ele pesquisava uma matéria legislativa:

- Publicidade -

 

Conclusão

A foto que mostra um vereador do PT acessando um site de conteúdo adulto é verdadeira! Em sua defesa, o vereador afirma que o computador pode ter sido infectado com um vírus!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

16 COMENTÁRIOS

  1. Achei que a história do vírus era desculpa esfarrapada, mas se ele comunicou na hora o ocorrido então é provável que esteja falando a verdade.

    • Verdade. É provável mesmo que seja vírus ou alguém abriu isso no computador dele, pois pra alguém conseguir tirar uma foto no momento exato, só se ela souber disso antes e já estava preparada. No comunicado que ele fez na sessão, que mostra no vídeo, ele diz que saiu e quando voltou a página estava aberta.

    • “Comunicou na hora” coisa nenhuma! Em 30 minutos a notícia já estava circulando a milhão na internet. O que ele fez foi dar uma de esperto e bancar o bobinho inocente…

  2. Rindo horrores, achando que os petistas teriam uma mentira ”desmascarada” dizer que ”não sabe como a página foi parar no seu computador…” é bem a cara de petista mesmo, nunca sabem de nada!!!

  3. isso é uma grande Mentira o site Pornhub não é um Vírus … só é acessado diretamente com o internauta digitando diretamente no teclado ou salvo no Favoritos .. então isso se caracteriza um GOLPE do nosso querido Deputado …. Que eu salve a America um de oito braços Tchauuuu Querida

  4. Virus….sei. Essa desculpa eu usava quando eu esquecia de limpar o historico quando eu tinha 13 anos!!! LOL, tava descascando a mandioca sim esse cara ai!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui