19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Viajante do tempo aparece filmando luta de Mike Tyson! Será?

- Publicidade -

Um homem aparece usando um smartphone anos antes dele ser inventado, durante uma luta entre Mike Tyson e  Peter McNeeley! Será verdade?

Será que viajantes do tempo existem? Pois esse vídeo afirma que sim!

Publicado no YouTube em setembro de 2015, esse filminho só estourou mesmo em abril do ano seguinte, alcançando mais de 4 milhões de visualizações.

O que fez esse vídeo ficar famoso é que uma pessoa na plateia aparece filmando a luta entre Mike Tyson e Peter McNeeley, em 1995, usando um smartphone que só começaria a ser vendido anos depois!!!

Será que estamos diante de uma prova da existência de viajantes do tempo?

É isso que explicamos no Minuto Efarsas dessa semana!

Clique no player abaixo e descubra conosco a verdade sobre isso em apenas um minuto:

 

O que descobrimos?

A verdade é que antes dos primeiros smartphones com câmeras começarem a ser vendidos – no ano 2000 – várias empresas já vendiam câmeras digitais que também gravavam filmes. É claro que a qualidade não era lá essas coisas, mas já dava pra fazer fotos e vídeos até legais!

- Publicidade -

A Logitec, por exemplo, lançou sua Dycam Model 1 em 1992, 3 anos antes dessa luta, que aconteceu em Las Vegas.

Logitec (foto: Divulgação)
Logitec (foto: Divulgação)

O mais provável é que o aparelho que o sujeito está segurando seja uma Casio QV-10 ou a QV-100, que foram lançadas em 1995 no mesmo ano dessa luta. Essa até já tinha até tela de LCD:

Reprodução
Reprodução

Além disso, como os primeiros smartphones com câmera só surgiram no ano 2000, você não acha que seria muito trabalho pra um viajante voltar no tempo apenas 5 anos?

Conclusão

O vídeo não tem nada de especial! Trata-se apenas de uma pessoa que foi “flagrada” usando uma câmera digital que já exisitia em 1995!

*Agradecimentos ao nosso colaborador Riomar Bruno pela ajuda nas pesquisas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

15 COMENTÁRIOS

  1. Ah valeu pela explicação Gilmar! Mas… Onde essas câmeras foram lançadas em 1992? Em outro planeta! Pq mesmo nos EUA acho q já seria mto avançado pra época!

  2. Acho que vai ser difícil descobrir qual câmera era aquela, já que a descrição de nenhuma aqui comentada bate com a do vídeo, muito menos essas duas da matéria, a casio nem flash tem, diferente da do video.

  3. Vai ser difícil descobrir qual câmera era aquela, nenhuma da citadas aqui bate com a do video, muito menos as das postagens, a Casio nem flash tem.

  4. Fiquei surpreso de não ver um comentário do tipo: “Se bem que esse viajante no tempo poderia voltar para impedir essa corja de comunistas de estragar o Brasil“ kkkkkk.

  5. “Eu tenho a evidência experimental de que viagens no tempo não são possíveis.Eu dei uma festa para viajantes do tempo, mas não mandei convites senão depois da festa. Fiquei sentado lá por um bom tempo, mas ninguém apareceu”.
    Stephen Hawking.

  6. Sua explicação não convenceu. Embora haja má definição da imagem, não dá pra afirmar com certeza que se trata de um dos aparelhos citados. Quanto a voltar apenas 5 anos é irrelevante, se pudéssemos voltar apenas 1min, já mudava toda uma história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui