19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Vídeo mostra carros se chocando com o nada! Fantasmas?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando vários acidentes envolvendo carros com forças invisíveis é a prova de um fenômeno sobrenatural?

O vídeo se espalhou através das redes sociais na primeira semana de julho de 2018 e mostra uma sequência de acidentes automobilísticos graves! O que chama a atenção nas cenas é que os carros parecem se chocar contra o nada!

A impressão que dá ao assistir as cenas é que os automóveis estaria batendo em um muro invisível, como se uma força inexplicável pegasse os motoristas desprevenidos, amassando completamente os veículos!!!

Chamado de Ghost Crash (algo como “batida fantasma”, em inglês), o vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes, além de ganhar centenas de milhares de likes em poucos dias.

Seriam essas as provas da existência do sobrenatural?

Será que fantasmas estão batendo em carros nas estradas? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O vídeo é uma montagem feita pelo artista digital italiano Donato Sansone, que publicou a sua obra no dia 28 de maio de 2018 (no final do vídeo abaixo aparece o nome dele):    

Com muita habilidade e paciência, Donato Sansone retirou os demais carros das cenas de acidente, criando a ilusão de carros batendo “em nada”.

O curta de Sansone foi exibido em um festival de cinema na Itália:

- Publicidade -

Artista exibe o seu curta em um festival italiano de cinema! (foto: Divulgação)

Um dos acidentes foi tirado do vídeo a seguir (aos 1:13)

 

Conclusão

O vídeo mostrando carros batendo em paredes invisíveis é falso! Trata-se de um trabalho feito por um artista italiano, que removeu os demais carros da cena digitalmente!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Que montagem bem feita, mas dando um zoom em qualquer aplicativozinho de edição de vídeo você vê os cortes, hahaahahahahhaahahahah, galera não tem mais o que inventar.

  2. Por 2 vezes não vejo carro ou ciclista passando na rua que vou entrar e quando vou entrar aparecem “do nada” um carro ou ciclista, mesmo depois da primeira vez que percebi isso, entro com o máximo de cuidade e olhando mais de 1, 2 u 3 vezes para confirar, mesmo assim… Mas sempre segurei a tempo por estar iniciando o movimento do meu carro. É muito estranho, me fez suspeitar que o vídeo poderia ser real.

  3. Incrédulos!
    Isso é mais uma das inúmeras provas da existência de multi universos, e esses acidentes acontecem porque as vezes esses universos paralelos se sobrepõe, esses “bugs” são acidentes reais entre os carros de diferentes universos.

    Eu queria viver em algum universo paralelo que não existisse “artistas digitais”, After Effects, Photoshop etc.
    Lá é legal, não tem esses chatos do e-farsas que ficam dizendo que isso aí é fake.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui