16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Vídeo que mostra imagens feitas com várias ovelhas é real?

- Publicidade -

Um filme feito com várias ovelhas que formam muitas imagens animadas apareceu na web e levanta dúvidas quanto à sua veracidade. Descobrimos se isso é verdadeiro ou falso!

O vídeo chamado “Extreme Sheep LED Art” apareceu na web em março de 2009 e teve mais de 25milhões de visualizações. Nele podemos ver uma série de imagens feitas com a ajuda de várias ovelhas.

Numa segunda parte do filme, à noite, as ovelhas são “vestidas” com lâmpadas led e sobem num morro, onde são filmadas em diversas posições, criando incríveis animações!

Em um determinado momento, o fotógrafo consegue até reproduzir obras de arte!

ovelha
Ovelhas formam uma imagem de… uma ovelha!!! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

 

De acordo com o texto que acompanha o vídeo, as filmagens demoraram algumas semanas para ficarem prontas e foram contratados diversos profissionais, como o especialista em ovelhas Gerry Lewis.

Dá só uma olhada na filmagem abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/D2FX9rviEhw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

- Publicidade -

O vídeo é falso! Ele foi feito pela agência The Viral Factory e encomendado para uma fábrica de eletrônicos.

De acordo com a agência, a propaganda da nova linha de TVs de LED da Samsung foi mencionada mais de 315mil vezes no Twitter, mais de 550mil vezes no Facebook e foi vista mais de 25milhões de vezes no YouTube!

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Matt Smith, co-fundador da agência disse que: “As pessoas na câmera são agricultores da região e estavam realmente usando cães para controlar as ovelhas. Ao invés de tentar tudo falso, fizemos quase tudo real[…] Depois de 1 mês de filmagens, fizemos alguns ajustes com a ajuda do computador, na pós-produção”.

Conclusão

O vídeo é falso! Tudo não passou de uma propaganda viral para divulgar uma nova linha de TVs de LED da Samsung.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Afinal então não é totalmente falso, a conclusão deveria ser não totalmente falso, e não falso. Fiquei na dúvida o que seria falso, já que demoraram 1 mês nas filmagens, como disse o Rodrigo será que daria para saber o que é falso do verdadeiro, ou já é querer demais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui