17.8 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Vídeo mostra o exato momento da queda do MC Kevin do prédio?

- Publicidade -

Será que o vídeo compartilhado nas redes sociais mostram o momento do acidente que matou o funkeiro MC Kevin?

As imagens começaram a circular através das redes sociais na segunda quinzena de maio de 2021, poucas horas após a confirmação da morte do músico Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, que caiu da sacada de um prédio no Rio de Janeiro no dia 16 de maio de 2021.

O vídeo possui cenas fortes e mostra uma pessoa caindo de um prédio. De acordo com o texto que acompanha as imagens, o fato seria um registro do exato momento da morte do funkeiro.

Será que isso é verdade? O vídeo é real e mostra mesmo o momento da morte do cantor? 

Vídeo mostra o exato momento da queda do MC Kevin do prédio! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Na noite de 16 de maio de 2021, o cantor de funk Kevin Nascimento Bueno, conhecido como MC Kevin, caiu da varanda de um hotel onde estava hospedado no Rio de Janeiro, morrendo pouco depois após ser socorrido e levado ao hospital. Como o assunto da morte de uma pessoa famosa gera bastante assunto nas redes, muita gente se aproveitou para criar notícias falsas e muita desinformação sobre o assunto.

O que se sabe até agora é que Kevin caiu do 5 andar e que a fatalidade aconteceu à noite

Somente com essas duas informações já podemos cravar com certeza que o vídeo compartilhado não tem a ver com a morte do cantor, pois o vídeo é claramente de um fato ocorrido de dia e num andar bem acima do 5º.

Uma busca reversa pelas imagens revela que o vídeo compartilhado em maio de 2021 como se fosse do MC Kevin é, na verdade, do final de abril de 2021, quando o casal boliviano Sarah Arauco Mendoza e Dagner Joaquín Rojas Talamas morreu ao cair de uma varanda do décimo segundo andar de um prédio na cidade de Santa Cruz (Bolívia).

Os dois jovens eram ex-participantes de um programa popular boliviano chamado ‘Calle 7‘ e os vídeos das mortes foram publicados pelos vizinhos, sendo bastante compartilhados na ocasião.

- Publicidade -

Investigações preliminares da Polícia não descartam a hipótese de feminicídio seguido de suicídio, mas o caso ainda está sendo investigado.

Conclusão

O vídeo compartilhado como sendo do momento da queda do cantor MC Kevin não tem relação com a morte do cantor, pois trata-se de um caso ocorrido semanas antes na Bolívia.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. Confesso que fiquei meio chocado ao ver pessoas comentando nas ruas sobre supostos vídeos do acidente como se fosse um episódio da novela favorita. Esse sadismo que está tomando conta das pessoas está me deixando muito perturbado.

      • Mas é banal. O que ocorre é que ela se tornou instrumento de politicagem, likes e views. Além disso, é usada para simbolizar uma suposta virtude, no qual, quem não finge dizendo que está sentido, acaba por ser taxado como insensível, frio, cruel etc. Ou seja, tem que fingir que sente até por quem vc nunca nem ouviu falar antes.

  2. Quem fez essa pesquisa foi uma youtuber que publicou no dia 17/05 ela fez esse levantamento antes devem colocar o nome dela como a autora e não colocar como pesquisa de vocês

    • Não conheço essa publicação, mas que bom que mais gente tem feito esse trabalho de checagem na web! Quanto mais pessoas fazendo isso, melhor 🙂

        • Ué! Mas eu não busquei nesse canal que você citou (aliás, nem sei quem é).
          Tenho meus métodos de investigação que, inclusive, mantenho e explico aqui no site desde 2002.

        • Se fosse assim eu teria que exigir que todos os canais do YouTube de fact checking citem o E-farsas. E olha que tem muito canal que usa as nossas checagens há anos sem nunca nos dar os créditos.

  3. Aqui, cês nem imaginam, frio, escuro e apertado. Mesmo que pudesse, não conseguiria me mexer, ainda bem que não tenho claustrofobia. Vocês daí, parem de brigar, agora Inês é morta, nada resolve mais. Azar, o meu, pensava, aguentar. Também, cada brincadeira! E agora? Tatuagem, entra-se no cèu? Casado ontem, hoje, a mulher num quarto, ele, noutro com biscate. Longe de acreditar. Nem me lembro o que pensei durante. Pensei? E pensar, nem houve mesmo, um boquete e minete, numai. Lâmia, voraz, devastadora. Um suspiro, e eu, como um morcego, coragem? Covardia. Pura besteira, sovinice, uma conta, amigo é pra isto. estão se aproveitando? Assim, assim foi. Se me tivesse ouvido, nem medo, nem fuga. Muito barulho por nada, nem saí do quarto. Fim de partida, não, não era, não é Hamm? Humm, alvoroto, se não fora, nem pulo, nem queda. A vida é sonho, não é Calderón? e sonhar quero continuar, no melhor dos mundos, aqui, silêncio, escuridão e o nada. Nada, nem fogo, nem gelo. Nem ligria, nem tristeza. Coisa mais besta, só pra neguinho esquecer Jacarezinho. Urubu quando está de azar o de baixo pinica o de cima. Pobre, o nome já diz. Emboscada, acidente? Ninguem me convence. Muita água pra correr. Um aperto e abrem o bico. Quem vai mexer? Essa foi cara. Trair mata, história mostra. Quanta maluquice, por uma xota. Medo da mulher, por quê outra? Homem, homem é assim. Só homem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui