14.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Vídeo revela que as Torres Gêmeas caíram por explosões e que não havia aviões! Será?

- Publicidade -

É verdade que as torres do World Trade Center caíram por causa de explosões e que os aviões foram adicionados posteriormente para dar a impressão de que os EUA foram atacados em 11 de setembro de 2001!

Mesmo após 20 anos após um dos ataques terroristas mais marcantes da história, cometido no dia 11 de setembro de 2001, muitas teorias conspiratórias ainda ganham fôlego nas redes sociais. Dessa vez, o que se espalhou (inicialmente, em inglês) foi um vídeo mostrando que não havia nenhum avião no momento das explosões nas Torres Gêmeas, o que provaria que os dois edifícios teriam implodido por causa de bombas e não por ataques externos!

Em apenas uma das publicações, feita no dia 07 de setembro de 2021, o vídeo com a denúncia já havia sido visto mais de 21 mil vezes, mas será que ele é real?

Vídeo mostra que não houve aviões nos ataques de 11 de setembro! Será? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Desde a estreia do E-farsas na internet – em abril de 2002 – já desmentimos inúmeras notícias falsas que circulam na web a respeito dos ataques às Torres Gêmeas nos Estados Unidos. Em 2019, fizemos um vídeo com alguns desses desmentidos:

Voltando ao vídeo compartilhado em setembro de 2021, trata-se de uma montagem grosseira! Os aviões foram removidos da filmagem original, como podemos ver no vídeo abaixo:

As imagens do vídeo aí de cima foram feitas pelo jornalista Keith Lopez, a serviço do canal nova iorquino WPIX-TV (que mudou de nome para PIX11). Nessa reportagem do dia 11 de setembro de 2021, Lopez relembra que havia conseguido um dia de folga para levar seu filho no primeiro dia no jardim de infância, mas que acabou registrando um dos dias mais difíceis para ele e para o seu país.

Milhares de vídeos e provas

É muito fácil desmentir a versão de que nenhum avião se chocou contra as Torres Gêmeas. Basta fazer uma busca no YouTube para encontrar centenas de vídeos que mostram que dois aviões bateram nos edifícios, como essa transmissão ao vivo da CNN:

- Publicidade -

Em 2013, mais de uma década depois dos ataques terroristas, a polícia de Nova York encontrou mais provas de que aviões se chocaram contra as torres. Uma peça do trem de pouso com o número de série de uma das aeronaves envolvidas foi encontrada em um beco próximo do local onde morreram cerca de 3.000 pessoas.

Conclusão

O Vídeo que mostra as torres do World Trade Center explodindo sem aviões é falso! O vídeo foi adulterado para remover os aviões da cena!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Quem nasceu ha 10 anos acredita nisso ai rapidinho mas quem viu no dia sabe que tinham aviões se bem que tem um louco la nos Eua que afirma que era hologramas

  2. “É verdade que as torres do World Trade Center caíram por causa de explosões e que os aviões foram adicionados posteriormente para dar a impressão de que os EUA foram atacados em 11 de setembro de 2001!”

    Ah sim, eles inseriram digitalmente as imagens dos aviões nos olhos das centenas de pessoas que presenciaram as imagens. Tecnologia chamada CGIPDIPE. Computer Generated Images Projected Directly Into People’s Eyes.

    É verdade esse bilete. O Bin Laden aprova essa mensagem!

    https://uploads.disquscdn.com/images/69b84b0ba0328181a9f10154f8e1a077168d9270a073b4c1d4bb4193546d4a74.jpg

  3. A grande verdade é que ainda tem muita coisa encoberta pelos EUA sobre esse caso, muita coisa ainda mau explicada e por isso sempre aparecem essas teorias (maioria sem sentido como essa)

    • A grande verdade é que as pessoas desconhecem princípios básicos de física, química, fotografia, geologia, e por isso acham que muitas coisas são impossíveis de acontecer. A falha na nossa educação básica cria pessoas que preferem acreditar em sandices do que estudar para descobrir como as coisas funcionam, e ver que com um pouquinho só de conhecimento nenhuma dessas teorias conspiratórias para em pé.

  4. Há quem diga que a geração Z que criou e acredita nisso porque não presenciaram. Mas essa e outras teorias do caso surgiram alguns anos após o atentado e elas surgem justamente através da turminha que mete defeitos na atual geração. Pra bom entendedor, meia palavra basta.
    Eu tava vendo a tv logo depois que o primeiro avião bateu, enquanto diziam que foi um possível acidente e até hipótese de atentado até que o segundo faz a curva bateu, comprovando ser um atentado terrorista. Isso ocorreu bem no horário em que crianças assistem desenhos animados, onde as emissoras cessaram suas programações para transmitir o fato ao vivo. Então, adultos e crianças viram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui